Em fase final de recuperação de uma cirurgia no cérebro, há três meses, a apresentadora Gloria Maria resolveu adiar a volta ao Globo Repórter, cuja nova temporada começa nesta sexta-feira (28).
Em publicação nas redes sociais, Gloria citou a morte da mãe e explicou que tem ficado bem com a ajuda e o carinho das pessoas e com o tratamento.
"Hoje começa a nova temporada do Globo Repórter e eu adoraria estar ao lado de Sandra apresentando o programa. Mas pensei muito e achei melhor descansar mais um pouco antes de voltar. Afinal, dá para imaginar o que é enfrentar um desafio de saúde deste tamanho? E além de tudo perdi minha mãe duas semanas atrás", escreveu.
A apresentadora também comentou que decidiu ficar mais um pouco em casa cuidando de suas filhas. "Apesar de ter feito inúmeras reportagens de aventuras e desafios, não sou uma máquina. Quero voltar a estar com vocês apresentando e viajando para Globo Repórter na hora certa. O programa é meu grande sonho e desafio profissional. Mas agora o programa vai esperar por mim um pouquinho", finalizou a mãe de Maria, 11, e Laura, 10.
A jornalista foi operada no dia 11 de novembro de 2019 e teve alta seis dias depois. Ela estava internada no Hospital Copa Star depois se sentir mal em sua casa no dia 7 de novembro. A mãe de Gloria, Edna, morreu no dia 15 de fevereiro, aos 89 anos.