A família de Gugu Liberato se manifestou sobre as novidades envolvendo a disputa pela herança do apresentador. Em nota emitida por seus advogados, os familiares dizem que pretendem combater qualquer pessoa que deseje "injustamente buscar se beneficiar".
A notícia da chegada de um suposto companheiro de Gugu que quer uma parte da herança foi rebatida pela família. "É nossa obrigação moral defender a vontade de Gugu, em prol de seus filhos e herdeiros. Isso vale contra quem quer que seja que questione o testamento, por ele firmado, há tempos, e diante da lei", diz o advogado dos herdeiros, Dr. Carlos Eduardo Farnesi Regina.
Ele completa: "Não importa como se apresente: mãe, tio, amigo ou qualquer outro que deseje injustamente buscar se beneficiar com o falecimento de Gugu, ou que atente contra sua memória."
Já Nelson Wilians, o advogado de Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, reagiu com tranquilidade à notícia de que o suposto companheiro também buscará os tribunais para reivindicar o reconhecimento de união estável com ele. Para Wilians, nada disso interfere no processo e só acontece para "criar tumulto".
O mesmo advogado disse ainda na última sexta-feira (7) que vai processar judicialmente qualquer outra pessoa que queira "manchar a honra do falecido artista". Gugu morreu em novembro do ano passado. Cerca de um mês depois, a divisão de seus bens foi divulgada e promoveu um racha em sua família.