Maria do Céu, 90 anos, a mãe de Gugu Liberato, falou sobre a morte do filho e sua relação com a viúva Rose Miriam di Matteo na noite deste domingo (2). Segundo Maria, Gugu e Rose "nunca tiveram nada um com o outro", mas ela sempre foi atendida quanto à questão financeira.
— Tudo que ela pedia, ele dava. Não era só pra ele, era para a família inteira. Ela tem uma bela de uma casa aqui em Alphaville — disse Maria em uma entrevista exibida pelo Fantástico (Globo). — Quando ela vinha para cá, ela tinha dinheiro para fazer o que queria [...] Eu rezo para que tudo volte ao normal.
A mãe de Gugu ainda lembrou que o filho quase morreu quando tinha apenas um mês e meio de idade, por conta de uma pneumonia. Um médico chegou a dizer que ele "não passaria daquele dia", mas, segundo Maria, aconteceu um milagre. Depois disso, até a morte do apresentador em novembro do ano passado, Maria e Gugu viajaram juntos por pelo menos 35 países.
Disputa de herança
A mãe de Gugu já afirmou que sua família foi desmoronada, sobretudo por conta da atitude de Rose de entrar na Justiça para travar uma batalha pela herança. Em entrevista à revista Veja, Maria do Céu disse que não consegue perdoar Rose.
— Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim, dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça — comenta.
Rose Miriam entrou em disputa com a família para ter direito à metade do patrimônio deixado pelo apresentador, já que teria vivido com ele em regime de união estável — condição que pediu para ser reconhecida pela Justiça.
A Justiça de São Paulo determinou que a viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, receba pensão de R$ 100 mil por mês.