Na noite desta terça-feira (4), o ginasta Petrix foi eliminado com 80% dos votos, e uma das responsáveis por sua eliminação está despontando como uma das favoritas do BBB 20. É claro que a postura do brother foi o principal motivo para sua saída do reality, mas o posicionamento de Marcela frente ao participante em diversas discussões contou pontos contra ele.
Desde que entrou na casa, mesmo sendo do grupo Pipoca (o das pessoas não-famosas), a médica de Rancharia (SP) foi a que mais cresceu em número de seguidores nas redes sociais.
Veja abaixo alguns motivos - dentro e fora do programa - que explicam a ascensão da sister pela disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão:
Porta-voz dos grupo das mulheres
Ao lado de Thelma, Marcela se mostrou como uma das líderes do movimento das mulheres dentro da casa. Muito lúcida sobre a postura dos homens - sobretudo a de Petrix e Lucas -, a médica soube como articular as discussões entre as sisters. Automaticamente, tornou-se uma porta-voz do grupo delas e viu sua popularidade crescer dentro da casa sem esforço.
Sucesso nas redes
Quando entrou no BBB 20, Marcela era uma anônima com apenas 20 mil seguidores. Nesta terça-feira (4), diversos portais mostraram que ela atingiu a marca de 2 milhões de fãs no Instagram - um crescimento de 9.900%.
De seu mesmo grupo, a Pipoca, ela é a líder isolada em popularidade. Gizelly está com 344 mil seguidores; Guilherme Napolitano, com 336 mil; Thelma, 242 mil; Lucas Gallina, 151 mil; Victor Hugo, 120 mil; Felipe Prior, 105 mil; Hadson, 59,1 mil; e Flayslene, com 25,5 mil.
Incomparável. Ou seja, já está com status de influencer e nem tem consciência disso.
Em pratos limpos com Hadson
Mais votado no confessionário nesta semana, Hadson ficou incomodado ao ter visto seu nome ganhando força de rejeição entre os brothers. Muito sensata e direta, Marcela fez questão de ir até ele explicar sua opinião sobre a postura do brother diante do jogo e por que votou nele.
— Eu quero te dizer duas coisas: primeiro de tudo, porque essa foi minha opção de voto. Desde o comecinho, eu sabia que a gente ia conflitar em alguns momentos pelos princípios. Eu tentei super me abrir, eu sempre falei pra todo mundo: "Eu vejo que os comentários não vêm de um fundo mal, vêm do ambiente que você cresceu". Aquela conversa que a gente teve aqui, eu não sei qual foi o propósito daquela fala, mas me machucou muito como mulher e aquele dia eu decidi que não ia mais fechar com você e com os meninos naquilo, porque se aquilo, de fato, tivesse acontecido, seria muito diferente de tudo o que acredito.
A médica continuou:
— Segundo, eu jamais queria que tivesse acontecido aquele "auê" que aconteceu daquele jeito aqui. Eu falei para todas as meninas, se você sair, você vai ver lá fora que eu não queria vir aqui. Eu não queria que as coisas fossem daquele jeito, na emoção, todo mundo tomou uma atitude e eu falei infinitas vezes que não achei correto. O que eu queria te dizer hoje é que eu acho super errado como qualquer pessoa pinta uma outra pessoa como uma pessoa má. Do fundo do meu coração, eu queria te dizer que eu não te acho uma pessoa má. Falei no meu Raio-X isso, ninguém tem a capacidade de julgar as pessoas, a gente pode julgar as atitudes.
Ao final da conversa, os dois se abraçaram e choraram juntos.
— Desculpa qualquer coisa e boa sorte — finalizou Marcela.
— Independente que eu fique ou não, vai lá conversar com os meninos, porque eles estão precisando também. Eu não ia dar esse conselho e não chora não — brincou o ex-jogador de futebol.
Somente por esse diálogo, Marcela mostrou o quanto sabe ser política e resolver as situações - mesmo que estejam de lados opostos da casa.
Contra o machismo e o "homem hétero"
Nas redes sociais, os pequenos cortes dados por Marcela a frases ditas pelos homens da casa têm sido enaltecidas. Após descobrir o plano dos brothers de seduzir as mulheres para as colocarem umas contras as outras, Marcela foi clara:
— A autoestima do homem tinha que se encapsular e vender por aí — debochou.
Dias antes, ao ver os brothers todos reunidos para uma foto em frente ao quarto do líder, ela não deixou de fazer um comentário divertido:
— Quem inventou o macho hétero? Cancela, Jesus! Não deu certo!
Sentado na mesma mesa, Pyonger questionou se ele é macho hétero e ela respondeu:
— Não, não, não. Você é hétero, mas não é macho. Não ser macho é um elogio, porque na nossa sociedade hoje em dia está muito prejudicada a visão do macho.
Tem um irmão trans
Do lado de fora, a vida de Marcela também está chamando a atenção do público. Bissexual assumida, ela também já revelou que tem um irmão trans. Em 2017, o irmão dela, Enzo, decidiu fazer a transição e contou que teve relação direta em sua intimidade com Marcela.
Naquele período, ela havia começado o curso de sexualidade na USP (Universidade de São Paulo) e abraçou o desafio de ajudar irmão. Atualmente, Marcela trabalha com terapia sexual e também atende a população trans.
Educação sexual dentro da casa
Por ser especialista no assunto, Marcela não parou de falar de sexo dentro da casa. Quando precisa intervir, quando os brothers usam termos errados, ela já interrompe e fornece a informação correta. Ela já explicou, por exemplo, a diferença entre "igualdade" e "equidade".
Outro assunto que ficou quente dentro da casa foi o dia em que a sister defendeu que o sexo é "feito da maneira errada" pela população em geral:
— Temos uma geração de meninas que querem transar com um príncipe e uma geração de caras que querem transar com uma vadia do pornô. Eles têm que se entender um belo dia da vida deles. E ninguém explicou nada. Então começam a performar. As meninas acham que o legal é rebolar, gemer, fazer mil e uma manobras para os caras acharem elas incríveis e acabam se esquecendo do próprio prazer. Mas ninguém aguenta performar a longo prazo, é um saco.
Público aprova postura
No fim, o argumento mais importante é que todo esse conjunto de fatores está sendo aprovado pelo público. No Twitter, o nome de Marcela rapidamente consegue viralizar com seus comentários, fazendo-a entrar nos Trending Topics da rede social diversas vezes.
Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Valesca Popozuda foram algumas das celebridades que também já publicaram mensagens a favor da paulista.