Petrix foi eliminado do Big Brother Brasil 20 na noite desta terça-feira (4) após receber 80,27% dos votos. O brother enfrentou o paredão contra Hadson, Pyong e Babu, que registraram 18,63%, 0,66% e 0,44%, respectivamente.
Além da saída do ginasta, o reality show tem dois novos integrantes, que enfrentaram a casa de vidro: Ivy e Daniel venceram a enquete popular e entram oficialmente para programa.
Na edição desta terça-feira, o BBB 20 relembrou os destaques da semana de cada um dos emparedados. A falta de ligação de Babu com a tecnologia, o deboche de Pyong, os planos de Petrix e a duplicidade de Hadson no jogo foram alguns dos pontos levantados.
A votação para a casa de vidro foi encerrada às 23h05min. Leifert agradeceu o quarteto pela paciência e pela força ao encararem o desafio de ficarem confinados no meio do shopping. A seguir, o apresentador anunciou que Ivy, ao registrar 61,45% dos votos; e Daniel, com 58,83%, foram os escolhidos do público para entrarem no reality show. Com 22 anos, Daniel é natural de Selbach (RS). Ator, o rapaz atualmente mora em um hostel, onde troca sua estadia por trabalhos como recepcionista e bartender.
Logo após anunciar o resultado dos novos participantes do reality, Leifert voltou-se para os brothers que já estão na casa.
— Precisava de umas 200 câmeras, meu Deus, quanta coisa está acontecendo nesse programa — brincou o apresentador, após questionar os brothers sobre quem devia ser o mais e menos votados entre os emparedados.
A votação da berlinda foi encerrada às 23h17min, que atingiu 73 milhões de votos. Em seu discurso, Leifert começou falando sobre o BBB "ser mais que um programa de televisão" e que ele "vai para a boca das pessoas".
— Hoje acordei filosófico e acho que o BBB é como se fosse uma rede social. São vocês postando e nós avaliando. A produção é só moderadora. Vocês ficam 24 horas no Globoplay e mostramos tudo. Não quer dizer que achamos legal, mas que é importante que as pessoas vejam o que vocês fazem. Não temos as respostas, dividimos isso com o público. A gente só tem perguntas. E o que vocês fazem nessa rede social é responsabilidade de vocês — frisou. — Não dá para apagar, o que dá para fazer é olhar para a frente e ver como vai ser. Tomem cuidado com a tal da bolha, quando se isola, não ouve o que tá acontecendo, escuta só um lado. A gente não cancela, o público vai lá e elimina.
Os brothers ficaram surpresos com a decisão do público. Petrix chorou com os participantes que ficaram, após abraçar um por um.
— Tudo o que vivi está na minha cabeça e na de vocês. Sabe o quanto foi bonito, cada piscina, cada festa. Seja o que for, lá fora, foi bom o que vivemos aqui dentro. Sabemos que isso aqui é forte — agradeceu. — Estou com a consciência tranquila.
Após sair pela porta principal, o participante foi recebido pela família e pela namorada, que veio da Alemanha para recebê-lo. Leifert, então, conseguiu conversar com o eliminado e questionou sobre a experiência.
— Me dediquei o máximo que pude. Não sei o que tá acontecendo, tive privilégio de ser líder e sentia que era uma cilada, desde o começo. Eu não consigo pensar, estou com a cabeça limpa de tudo o que fiz, dentro do que acreditei. Fiz o que achava melhor, tinha um objetivo que era testar, saber como estava tudo. Eu sou sensato, me sinto privilegiado demais. Não tem preço viver com essas pessoas.
— Quem ganha? — instigou o apresentador.
— É difícil, mas acho que é o mais autêntico, o mais natural leva. Aquele que só jogar, viver. Acho que vai ser a Gabi ou a Rafa — sentenciou Petrix.