Representante do Rio Grande do Sul no quadro Quem Chega Lá?, do Domingão do Faustão, Jair Kobe — o Guri de Uruguaiana — falou das particularidades da cultura gaúcha ao Gshow. Entre "chês" e "barbaridades", sobrou espaço até para sua companheira.
— A minha patroa, Sílvia Helena, ela se acha parecida com a Anitta.
— E parece? — questionou o humorista Beto Chameguinho, do Mato Grosso, que também participava da conversa.
— Só se for a Anita Garibaldi! — respondeu, citando uma das líderes da Revolução Farroupilha, que nasceu em 1821, em Santa Catarina.
O chimarrão, a bebida típica dos gaúchos, também não escapou das alfinetadas do Guri.
— O gaúcho lida muito bem com o calor. Principalmente na beira da praia. Aquela areia está ali, quarenta e cinco graus, fumegante. É fácil de achar o gaúcho: ele está se refrescando com seu mate quente.
No último domingo (19), o humorista gaúcho conquistou o público do programa comandado por Fausto Silva e se classificou para a final do Quem Chega Lá?, que reúne comediantes de diversas regiões do país. Na atração, os participantes têm dois minutos para se apresentar. Neste período, eles são avaliados por meio de um "risômetro" que calcula a intensidade da risada da plateia. Cada vez que os competidores alcançam a meta, recebem mais 30 segundos, podendo chegar até quatro minutos. E assim, se classificam para a próxima etapa.