Ruth Wilson, estrela da série The Affair, teve sua personagem morta na quarta e penúltima temporada após decidir deixar a produção do canal Showtime. Nesta semana, o site norte-americano The Hollywood Reporter revelou o possível motivo da saída da atriz: Ruth teria se recusado a filmar uma cena de estupro.
De acordo com a publicação, a atriz teria relatado incômodo com o excesso de cenas de nudez feminina na série. A situação se agravou quando ela teria exigido um dublê de corpo para filmar uma sequência de estupro. Porém, seu pedido não foi atendido.
Segundo testemunhas informaram ao site, o ambiente do set de The Affair seria hostil e tóxico. Pessoas não envolvidas nas filmagens teriam entrado nos estúdios em diversos momentos apenas para assistir às cenas de sexo.
Em 2018, quando ainda participava da série, Ruth reclamou publicamente sobre as diferenças salariais entre ela e seu colega de elenco, Dominic West. Em entrevista à Radio Times, a atriz declarou que tinha certeza que o salário do ator era maior que o seu, mesmo que os dois fossem os protagonistas de The Affair.
Seu papel como Alison Bailey lhe rendeu um Globo de Ouro em 2015 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. The Affair terminou em novembro deste ano na quinta temporada.