Após a confirmação da morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos, por causa de uma queda em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, personalidades brasileiras lamentam o fato e publicam mensagens de despedida.
A também apresentadora Ana Maria Braga escreveu que está "muito triste, muito triste... eu lamento muito sua partida". Ana Hickmann declarou que "o Brasil está em lágrimas". Já Luciano Huck afirmou que o país "perde um comunicador que escreveu capítulos importantes da tv brasileira, que enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para falar com o povo, com a enorme maioria. Um homem cheio de sorrisos e amigos".
O apresentador Rodrigo Faro, lançado na TV por Gugu (já que ele era integrante do grupo Dominó desde os 17 anos), se emocionou ao falar sobre a perda no Jornal da Record, na noite desta sexta.
— São tantas as imagens que guardo dele nesses mais de 30 anos. Participei por todos os programas dele. E Deus quis que eu viesse a substituí-lo nos domingos da Record. Foi uma honra — disse. — Não dá para falar da minha vida profissional sem ele. Ainda não caiu a ficha, não dá para imaginar.
A repercussão também chegou ao mundo da música, com Wanessa Camargo declarando que Gugu foi uma lenda da televisão e do entretenimento no Brasil. "Sua luz, carinho e talento vão viver pra sempre", escreveu. Enquanto isso, o tom do grupo Rouge foi de gratidão, afirmando que o apresentador foi uma figura muito importante em sua história: "Quantas tardes de domingo passamos todos juntos! Promoveu uma matéria tão linda no nascimento da Antonella, também... Sempre tão atencioso com a gente. Obrigada por tudo!".
A morte de Gugu também foi lamentada no mundo do esporte, com times como Flamengo e Vasco publicando notas de pesar pelo falecimento.