O corpo de Gugu Liberato, que teve a morte anunciada nesta sexta-feira (22), aos 60 anos, será velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a partir da próxima quarta-feira (27). O velório será aberto ao público.
As informações são da assessora do apresentador, Esther Rocha. De acordo com ela, a Assembleia Legislativa ofereceu o salão nobre para a realização da cerimônia. No início da próxima semana, haverá uma reunião para definir os detalhes.
Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Gugu Liberato morreu em um hospital em Orlando, no Estado norte-americano da Flórida, onde estava internado desde quarta-feira (20). O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.
Ele foi encaminhado ao hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.
Os órgãos do apresentador serão doados e, segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas. "Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente", diz a nota emitida pela assessoria de Gugu.