O prêmio Emmy Kids 2019 acontecerá em março de 2020, na França, e o Brasil já sabe que está indicado em três quesitos com a novela Malhação: Vidas Brasileiras, e com a temporada 2018 do The Voice Kids.
Enquanto o folhetim foi indicado ao troféu nas categorias de melhor série e projeto digital, o reality musical foi lembrado no prêmio de melhor programa de entretenimento sem roteiro.
A diretora artística de Malhação, Natalia Grimberg, comemorou a indicação:
— Estou muito feliz. Foi um trabalho feito com muito amor, muita dedicação da equipe inteira, do elenco, da própria TV Globo. É um projeto que fala de educação, da professora. E, na véspera do Dia dos Professores, receber essa indicação é maravilhoso — ressaltou, ao site GShow.
A 26ª temporada, Vidas Brasileiras, foi exibida de março de 2018 até abril deste ano. Já Malhação: Viva a Diferença já havia ganho o prêmio internacional pelo trabalho realizado no ano anterior.
O The Voice Kids é mais um a concorrer. O diretor-geral, Flavio Goldemberg, festejou a terceira indicação:
— O Kids é uma onda constante de emoção e diversão. Nosso principal desejo é realizar sonhos e poder proporcionar aos jovens um momento único. A indicação muito nos orgulha e é resultado direto do trabalho de uma equipe dedicada e comprometida.
Técnico do reality, Carlinhos Brown diz estar na torcida:
— Pura felicidade e agradecimento a esse time positivo que nas tardes de domingo leva entretenimento, educação e sentimentos dos quais não temos nem como explicar. O The Voice Kids é uma catarse emocional de pura positividade, merece essa indicação ao Emmy — disse.
Além das duas produções da Globo, também estão indicados ao Emmy Kids Irmão do Jorel, lançado pelo Cartoon Network e que concorre ao prêmio de melhor série de animação, e o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo, da Fox, que disputa a estatueta de melhor programa factual. A premiação reconhece programas infantis ao redor do mundo