O Globo Repórter desta sexta-feira (27) foi marcado pela despedida de Sérgio Chapelin. Após o programa falar sobre animais africanos, o jornalista recebeu homenagem na companhia de Glória Maria e Sandra Annenberg, que passam a apresentar a atração a partir da próxima semana.
Depois de receber as apresentadoras no novo cenário, Chapelin reviu algumas imagens marcantes de sua carreira na Globo.
— Quanta história linda, Sérgio. Foram anos, décadas de uma parceria feliz entre você e o nosso público — começou Sandra, já entre lágrimas.
— Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar a liberdade total, que todo mundo sonha. Gosto da minha chácara, interagir com meus bichos e agora vou viajar, que nem a Glória (risos). Sem lenço, mas com documento. Vamos ver o que acontece — agradeceu ele.
— Felicidades, sucesso e temos tudo no script, mas na hora é difícil... (risos) — continuou Glória, também chorando. — É com você, Sérgio.
— Na semana que vem, está marcado este momento, simbolicamente, em que atravesso a tela e vou para o lado do espectador. Juntos, teremos um mês de grandes reportagens, mas é um segredo que elas vão contar — antecipou Chapelin. — Não percam, muito obrigado por esses anos todos, um forte abraço. Na próxima sexta-feira, estaremos na mesma sintonia. Um bom fim de semana e boa noite — finalizou.
O trio se despediu, e o Globo Repórter foi encerrado com um abraço de Glória e Sandra no apresentador, que teve passagem pelo Jornal Nacional e por outros noticiários da Globo.