Lola (Gloria Pires)
Apelido de Eleonora Lemos, que vive para cuidar dos filhos (Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel) e do marido, Júlio. Esposa e mãe devotada, tem como orgulho a casa onde mora a família, comprada por financiamento.
Júlio (Antonio Calloni)
Marido de Lola, é apaixonado por ela e por sua família, mas não consegue ter com os filhos a mesma relação amorosa que a esposa estabeleceu com eles. É vendedor em uma loja de tecidos.
Olga (Maria Eduarda de Carvalho)
Irmã caçula de Lola e Clotilde. É a mais espevitada e fogosa das três.
Clotilde (Simone Spoladore)
Irmã de Olga e Lola, a personagem tem bom coração e é rígida consigo mesma. Apaixona-se por Almeida (Ricardo Pereira), mas fica desiludida ao saber que é desquitado.
Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita)
É o primogênito de Lola e Júlio. Certinho e estudioso, é o mais companheiro da mãe e não mede esforços para ajudá-la quando a família passa por sérias dificuldades.
Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes)
O mais bonito e genioso filho do casal Lemos. Envolve-se em confusões, rivaliza com Carlos, não se entende com o pai e abusa da paciência da mãe.
Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach)
É o filho ambicioso de Lola e Júlio. Sonha em estudar Engenharia e ser rico.
Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio)
A caçula do casal é o xodó de Júlio, que faz todas as suas vontades.
Afonso (Cássio Gabus Mendes)
Dono de um armazém que vive um problema quando o pai biológico de sua enteada aparece.
Shirley (Barbara Reis)
Mulher amargurada por ter sido largada grávida no passado. Refez a vida ao lado de sua filha Inês (Carol Macedo) e de Afonso.
Aranha (Caco Ciocler)
De família rica, teve o romance com Shirley impedido pelos pais. Ao descobrir que teve uma filha com a ex-namorada, faz tudo para ficar perto delas.
Emília (Susana Vieira)
Solitária, é viúva de um homem riquíssimo e irmã do pai de Lola. Tem duas filhas, Adelaide e Justina. Embora tenha apreço pela família, mantém-se distante das sobrinhas.