Após a polêmica envolvendo a HQ na Bienal do Rio, a atriz Nathalia Dihl, a Fabiana de A Dona do Pedaço, usou as redes sociais neste fim de semana para protestar contra a censura e a homofobia.
A vilã da novela das 9 da Globo postou uma foto dando um selinho na atriz trans Glamour Garcia, que interpreta Britney no folhetim, com a legenda: "Censura não, homofobia é crime, transfobia é crime".
Na novela, as personagens vividas pelas atrizes vivem episódios de preconceito. Fabiana tenta demitir Britney da fábrica de bolos por ela ser transexual.
Vários artistas comentaram a postagem de Nathalia dando apoio à manifestação, inclusive o ator Pedro Carvalho, que vive Abel na novela, um português que também trabalha na fábrica e faz comentários transfóbicos para Britney.
Na última quinta-feira (5), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, mandou fiscais da prefeitura recolherem, da Bienal, uma história em quadrinhos da Marvel para "proteger os menores". A publicação continha dois personagens homens se beijando. A polêmica ganhou corpo e foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF).