Estrela de Queer Eye, série LGBT+ da Netflix, Jonathan van Ness irá lançar nesta terça-feira (24) um livro sobre sua vida. Nesta semana, em entrevista ao The New York Times, o integrante dos chamados "Cinco Fabulosos" relevou estar se preparando mentalmente para o lançamento de Over the Top.
No livro, Jonathan revela detalhes pessoais da sua vida e que, até então, nunca tinham sido levados ao público. Entre eles, a descoberta, aos 25 anos, de que era HIV positivo, após sofrer um desmaio em um salão de beleza.
— Esse dia foi tão devastador quando você imagina que pode ser — disse ao jornal.
Hoje, sete anos depois, o artista se considera “um membro da maravilhosa comunidade HIV positiva”. No livro, Jonathan também conta sobre o abuso sexual que sofreu na infância por um homem mais velho que frequentava a mesma igreja que ele e revela como foi sua adolescência.
— Eu era tão gordo, tão afeminado, tão barulhento, tão não amável — falou o artista, revelando também que marcava encontros sexuais com homens mais velhos por meio de salas de bate-papo online como uma forma de conforto.
Jonathan também revelou o uso de drogas durante a época da faculdade. Segundo ele, quando o dinheiro acabava, ele chegou a fazer ofertas virtuais de sexo em troca de dinheiro.
— Tenho tido pesadelos todas as noites há três meses porque estou apavorado por estar vulnerável às pessoas — explicou Jonathan, sobre as revelações feitas no livro.
Com uma publicação em seu perfil no Instagram, Jonathan van Ness agradeceu o apoio dos fãs.
— O livro fala sobre um período extremamente difícil, mas também é cheio de humor, alegria e voz. Mal posso esperar por compartilhá-lo com vocês por completo. Agradeço ao apoio, isso significa tudo pra mim.
Ainda não há informações se Over the Top será traduzido e publicado no Brasil.