"Boa noite": uma simples frase para qualquer pessoa, mas uma expressão gigantesca para uma apresentadora quando dita na bancada do principal noticiário da televisão brasileira.
Foi com estas duas palavras que a gaúcha Cristina Ranzolin abriu sua participação como âncora do Jornal Nacional na noite deste sábado (31), compondo a bancada com Márcio Bonfim, da Globo Recife. A dupla inaugurou um rodízio de jornalistas de 26 Estados e do Distrito Federal que está sendo realizado na apresentação do Jornal Nacional aos fins de semana, em comemoração dos 50 anos do programa.
Já na sexta (30), Cristina e Márcio foram recebidos por William Bonner e Renata Vasconcellos. Depois de um breve bate-papo entre eles, o JN foi encerrado com quatro "boa noites", um de cada jornalista.
A expectativa para o programa de sábado para os gaúchos começou ainda durante o RBS Notícias, quando Cristina apareceu em vídeo da bancada do JN e convocou:
— Gaúchos, me acompanhem hoje no JN!
Seguros, apesar da responsabilidade, Cristina e Márcio deram início ao programa com a tradicional chamada das principais reportagens da noite. A gaúcha também fez, em pé, a informal conversa sobre previsão do tempo, apresentada por Eliana Marques.
— Vou começar perguntando sobre a previsão do tempo lá no meu Rio Grande do Sul. Como é que tá por lá? — disse Cristina, descontraída.
Márcio não deixou por menos:
— Eliana, como fica o tempo no meu Recife?
Na despedida, em outro momento de descontração, Márcio e Cristina manifestaram satisfação em participar das comemorações dos 50 anos do JN.
— Parabéns a todos que fizeram esse telejornal ao longo desses anos. Vou dizer aqui como os gaúchos: foi tri legal ter estado aqui! — encerrou Cristina.