A festa dos 50 anos do Jornal Nacional começou nesta sexta-feira (30). No final do telejornal, William Bonner anunciou que, a partir deste sábado (31), a bancada será ocupada aos finais de semana por jornalistas dos 26 estados e Distrito Federal, em rodízio. A seguir, Cristina Ranzolin, da RBS TV, e Márcio Bonfim, da Globo Nordeste, foram recebidos de pé pelo editor-chefe do JN e Renata Vasconcellos:
— No Rio Grande do Sul, são três beijinhos — foi o que disse Renata ao cumprimentar Cristina.
Na sequência, o Jornal Nacional mostrou vídeos sobre a cultura, a economia e um breve histórico do Rio Grande do Sul e de Pernambuco, os Estados dos dois jornalistas que farão a estreia do rodízio de apresentadores, ancorando o telejornal neste sábado (31).
Na bancada, os quatro conversaram sobre como é a dinâmica do Jornal do Almoço, que é apresentado por Cristina, e também sobre o histórico dela na comunicação.
— A Cristina, eu conheço bem, pois trabalhamos juntos. Talvez o público nem se lembre, foi no século passado — brincou Bonner, referindo-se ao período em que eles dividiram a bancada do Jornal Hoje, entre 1993 e 1996.
Depois de um breve bate-papo, o JN foi encerrado com quatro "boa noites", um de cada jornalista. No Twitter, os termos "Cristina Ranzolin" e "#JN50" ocuparam os Trending Topics do Brasil e os internautas elogiaram a interação com os apresentadores: