Novela é puro entretenimento, diversão vazia e sem conteúdo, certo? Erradíssimo! Para os adeptos do discurso "desligue a TV e vá ler um livro", Bom Sucesso chegou para provar o contrário. É possível agregar teledramaturgia e literatura de forma leve e informativa, sem didatismo. Vai dizer que você não se pegou com vontade de conferir alguma das obras indicadas por Alberto (Antonio Fagundes) na trama das sete?
A literatura permeia a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm com brilhantismo. Desde as conversas escancaradas sobre os livros favoritos de Alberto e Paloma (Grazi Massafera), passando pelas referências como o nome do bar de Marcos (Romulo Estrela) — Peter Pan — e dos filhos da mocinha, todos batizados com nomes de personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo).
Sutilezas
Há ainda os pontos mais sutis da trama que remetem ao mundo literário. A jovem humilde que tenta amolecer o coração de um homem arrogante e rígido lembra muito a história de A Bela e a Fera, principalmente a cena em que Paloma se deslumbrou com a biblioteca de Alberto. Alice é o Patinho Feio que vira cisne, aos poucos. Ramón (David Junior) representa o ciumento Otelo, de Shakespeare. Marcos é o legítimo Peter Pan, o menino irresponsável que não quer crescer. Quando todos esses personagens se misturam em uma novela, só pode dar um resultado imperdível!