O influenciador digital Carlinhos Maia e seu marido, Lucas Guimarães, seguem atraindo críticas. Uma enxurrada de comentários negativos foi feita em uma foto em que o casal pede que seja visto como irmãos.
"Nos olhem como dois irmãos, como pessoas, apenas pessoas", escreveu Lucas na legenda da foto, publicada no Instagram no dia 22. O pedido foi interpretado como uma recusa do casal de se assumir homossexual. "Incesto? Palhaçada! Vocês são homossexuais, aceitem", retrucou um internauta. "Nojo desse povinho que realmente não representa a classe LGBT+", escreveu outro.
Outra crítica feita ao casal foi por conta da briga com o humorista Whindersson Nunes. Ele e sua mulher, Luísa Sonsa, foram convidados para ser padrinhos de Carlinhos e Lucas, mas recusaram. Whindersson disse que não era amigo próximo do casal, por isso negaria o convite, o que deu início a um debate público.
Com a quantidade de haters criticando suas postagens no Instagram, Carlinhos chegou a desativar sua conta — mas, antes, deixou de seguir Whindersson Nunes. Lucas Guimarães mantém o seu perfil ativo.