Colegas no programa humorístico Os Roni, do canal Multishow, Whindersson Nunes e Carlinhos Maia trocaram farpas na web na última quinta-feira (23). Após a confusão, Carlinhos chegou a desativar a sua conta no Instagram. O alagoano, que se tornou a pessoa mais vista pelo Insta Stories (ferramenta que compartilha imagens por 24 horas) no Brasil em 2018 e a segunda no mundo – atrás apenas da socialite Kim Kardashian –, anunciou a decisão em seu perfil no Twitter.
"O meu Instagram NÃO CAIU, desativei! Até o menino Carlinhos se reestruturar e dar atenção à pessoa mais importante da minha vida: Lucas", escreveu ele. O influenciador digital se casou com Lucas Guimarães na noite de terça-feira (21), no Sergipe. A festa foi uma das mais badaladas do ano. Pouco tempo depois de publicar a mensagem, Carlinhos também desativou a sua conta no Twitter.
A briga estourou publicamente quando Whindersson não foi ao casamento de Carlinhos. Ele e sua mulher, a cantora Luísa Sonza, eram padrinhos. Ao blog de Leo Dias, o influenciador digital reclamou da atitude de Whindersson, que só tinha avisado que não seria mais padrinho do casamento uma semana antes. Ele alegou que, desde que foi convidado, o youtuber teve três meses para avisar.
– E a notícia surgiu justamente no dia da cerimônia, quando ele disse a um amigo em comum que não iria para não me dar essa mídia. Eu preciso dessa mídia? – afirmou, aos risos.
Nos últimos dias, surgiram rumores de que o problema entre os dois seria o fato de Luísa Sonza não gostar de Carlinhos. Questionado sobre o que a cantora teria contra ele, o influenciador digital ironizou:
– Também gostaria de saber. Quando você deixa de ser o número 1, você não fica feliz (se referindo aos números de Carlinhos que superaram os de Whindersson). Imagine que você era o queridinho e não é mais. Simples. Nunca fiz nada.
Carlinhos também deixou de seguir o humorista e Sonza no Instagram antes de desativar a sua conta. Como resposta, no Twitter, Whindersson publicou vários "kkkk".
Maia, então, curtiu um comentário feito por outro perfil no Instagram: "Oxe, não era ele que estava com depressão?" - Whindersson anunciou em abril que se afastaria das redes sociais, justificando que não "sentia mais vontade de viver". A briga continuou com o humorista respondendo: "Você será o primeiro quando entender o que é ser um".
Whindersson continuou a troca de farpas dizendo para o influenciador desbloqueá-lo no WhatsApp.
"Não venha querer reverter na rede social, não vem brincar com meu problema, curta sua lua de mel e deixe eu em paz. Eu disse a ele que não fui (ao casamento) porque não me sentia bem em ser padrinho do cara por causa do jeito que ele me tratava, como eu vou ser padrinho de quem eu mal conheço, o cara me bloqueia, não me dá o direito de conversar e me difama na TV. Só eu sei o que passei com você nesses últimos meses gravando, e não tô afim de falar nada disso aqui porque você está em um momento único da vida, então me deixe", desabafou o humorista no Twitter.
Antes de desativar a sua conta no Instagram, Carlinhos Maia chegou a pedir perdão a Whindersson Nunes em foto publicada na rede social.
"Sou homem suficiente para pedir perdão, e dizer estou aqui para recomeçar ou não! Mas estou aqui para dizer que : O BEM SEMPRE VENCEEEEEEEE!! (...) Desculpas meus amigos, desculpa humor e amor, mas essa 'guerra ' vai terminar em PAAAAAAAZ!!! Continuo sendo fã desse cara e não vou deixar de ser NUNCA!!! Você tem seu espaço, e eu o meu. O resto é só falatório. Você chegou primeiro e eu depois e nos unimos. Você me falou sobre amar e eu te falei sobre amor (parece até um casal kkkkk) você me ensinou muitas coisas e me ouviu quando eu precisei, Obrigado", escreveu Carlinhos no seu Instagram. "Whindersson, perdão por ouvir o que me disseram de você", completou.
Em defesa do marido
Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, foi às lágrimas com a confusão. Em um desabafo em vídeo, postado no Instagram, Guimarães disse que as brigas acontecem porque Carlinhos "fica preocupado em dar o melhor" e que ele "não tem a obrigação de resolver problemas dos outros". Em seguida, o rapaz fez questão de dizer que toda essa discussão não vai atrapalhar a lua de mel, que ambos passam na Itália e na Grécia.
– Vamos curtir, mas nesse momento vou dar equilíbrio, força. Se colocarmos tudo isso na mente a gente pira. Não quero me deixar contaminar no momento mais especial das nossas vidas – finalizou ele, explicando que desde sempre ambos foram julgados. – Até pedra já jogaram na gente – arrematou.
Ele também postou uma foto com Carlinhos no casamento.
"Quem mais te conhece tá aqui. Você é nosso e boi não lambe, você é um escolhido de Deus, ninguém irá apagar o seu brilho. Arruma as malas aê e vamos ser feliz que a lua de mel vai ser boa", escreveu.
Pelo Twitter, Luísa Sonza se posicionou em defesa do marido.
Tirulipa
Parceiro de Carlinhos Maia e Whindersson no programa Os Roni, o comediante Tirulipa também se manifestou no Instagram sobre a confusão.
"Será que eu vou ter que dar uma chinelada nos dois? Estão de castigo os dois, viu. Chega de ficar calado. Só tenho uma coisa para falar: a paz sempre vence. Somos irmãos e todo irmão discute, isso é normal. A gente briga, mas entre nós. Não admitimos que ninguém fale mal, por isso vamos emanar mensagens de paz aos irmãos Whindersson e Carlinhos. O povo ama ver a gente junto e a gente também! (...) Está tudo certo entre eles já, gente. Para de mi mi mi. Eles estão na paz, sim. Muito obrigado! Paz no humor. Paz no mundo", escreveu.
Desabafo e perdão
Durante a madrugada, Whindersson relatou em vídeo nos Stories do Instagram que Carlinhos o desbloqueou do WhatsApp e pediu desculpas:
– Ele deve ter tomado um choque de realidade.
Antes, no entanto, Whindersson contextualizou a confusão e disse que Carlinhos falava mal dele pelas costas.
– Conheci o Carlinhos pelo Kaká (Kaká Diniz, empresário e marido de Simone, da dupla com Simaria). Ele era uma pessoa muito legal, gente boa, um cara presença. Mas comecei a sentir umas atitudes... Comecei a ficar chateado – contou, mas sem especificar do que se tratava.
– Às vezes, a gente sentava para conversar, o Carlinhos dizia que ia mudar, mas, quando eu saía de perto, alguém contava que ele tinha falado mal de mim. E eu sempre relevando. E isso continuava acontecendo. Eu sentava de novo, falava: "Cara, não precisa disso". Aí eu desanimei, comecei a dar uma afastada – prosseguiu.
No desabafo, Whindersson ainda disse que ficou sabendo que seria padrinho do casamento de Carlos por meio da imprensa.
– Que diabo é isso? Padrinho de casamento você pede conselho, é uma pessoa próxima. Falei que não daria para ser padrinho, e ele me bloqueou no WhatsApp. Mas estou tranquilo. Que a lua de mel seja perfeita, porque o casamento dele foi muito bonito.