Às vésperas do último episódio de Game of Thrones, que estreia no próximo domingo (19), fãs por todo o mundo especulam sobre o destino dos Sete Reinos e quem será o ocupante derradeiro do Trono de Ferro. Enquanto muitos contam as horas para o capítulo ir ao ar, contudo, os criadores da série David Benioff e D.B. Weiss têm planos bem específicos para a noite final de GoT.
Os dois showrunners, que estão à frente da trama desde a primeira temporada, revelaram em entrevista ao Entertainment Weekly que estão preocupados com a decepção dos fãs — mas que sabem que não há desfecho que agrade a todos. Assim, eles pretendem evitar a primeira onda de comentários sobre o capítulo juntos.
— Nós vamos estar em um local não revelado, com nossos telefones desligados e abrindo várias garrafas. Em algum ponto, alguém da HBO vai nos comunicar como está a atmosfera sem que a gente precise de fato experimentá-la — contou Weiss.
Já Benioff foi direto ao ponto:
— Eu planejo estar muito bêbado e muito, muito longe da internet.
Weiss ainda falou sobre a pressão de finalizar uma das séries televisivas mais populares de todos os tempos, sem os livros como âncora da trama:
— Significa muito para nós [se as pessoas amarem o fim]. Nós passamos 11 anos fazendo isso. Mas sabemos que, não importa o que a gente faça, mesmo que seja a melhor versão, um número de pessoas ainda vai odiar. Então você só espera estar fazendo o melhor trabalho que pode, a versão que funciona melhor do que todas as outras, mesmo que você saiba que algumas pessoas não vão gostar dela.
— Uma boa história não é uma boa história se tem um final ruim — completou Benioff. — Claro que estamos preocupados.