Após a eliminação de Carolina no paredão da última quinta-feira (12), Alan e Paula foram confirmados como os dois finalistas da 19ª edição. A grande final do reality show será na noite desta sexta-feira (12), após a exibição da novela O Sétimo Guardião.
A casa mais vigiada do Brasil, que chegou a ter 15 participantes na largada do programa deste ano, está vazia e silenciosa. Com apenas dois sobreviventes após quase três meses de jogo, não há mais espaço para maiores embates ou movimentos nas últimas horas do reality show. Resta apenas a nostalgia.
Logo após o fim do programa de quinta, Paula e Alan pularam na piscina, comemorando a vaga da dupla na final. Sem ter muita opção do que fazer, restou aos dois conversarem. A mineira lamentou a ausência de sua principal amiga na casa, expulsa após uma briga entre as duas:
— Era para eu estar com a Hariany, está entendendo?
Alan concordou:
— Eram vocês duas e eu.
Nostálgica, Paula avaliou:
— Os amiguinhos da temporada. A primeira pessoa que falou com você fui eu e a gente já começou lutando juntos. Deu errado, mas foi.
Após um brinde de finalistas com espumante enviada pela produção, os dois fizeram uma análise do jogo, lembrando que a casa estava dividida entre os grupos Camarote e Gaiola.
— Você pode ver, sempre foi assim, um grupo votando aqui e outro lá. Sempre foi assim, essa troca de votos — analisou Alan.
No entanto, o catarinense recebeu voto de uma companheira de grupo, Elana. Para Alan, esse foi um momento que ele acordou para a disputa. Paula aproveitou a deixa para criticar a estratégia da Gaiola:
— O seu grupo acordou para o jogo faltando duas semanas.
Quem sou eu?
A conversa também ganhou contornos filosófico entre os dois, com brother e sister refletindo sobre suas próprias identidades.
— Não sei se eu estou sendo eu, como sou aqui dentro — questionou Alan.
— A gente é melhor lá fora. Às vezes eu acho que eu sou muito mais ácida. Eu sou muito melhor lá fora — garantiu Paula.
A participante mineira ainda fez uma piadinha de "tiozão" ao encerrar a conversa na área externa.
— Aqui tem um Milionário e um José Rico — brincou, referenciando a dupla sertaneja.
Antes de dormir
Mais tarde, o catarinense comentou que está sem roupas para vestir na final porque distribuiu peças para os amigos que fez dentro da casa – no caso, Rízia, Carol, Hana e Alberto.
A nostalgia prosseguiu com os dois observando fotos no mural do quarto, antes de dormirem.
— É uma delícia ver essas fotos do fundo do baú, né? — comentou Paula. — A gente viaja – acrescentou.
O catarinense destacou sua ansiedade para reencontrar os amigos e a família depois do programa, mas com um certo tom de "pane no sistema".
— Não estou nem acreditando que vou ver todo mundo amanhã. Não estou acreditando em mais nada. Não sei de mais nada, não estou entendendo nada — disse o participante confuso.
Último café da manhã
Ambos dormiram após fazerem suas preces particulares – provavelmente, pedindo o prêmio de R$ 1,5 milhão. Na manhã desta sexta, os dois foram acordados pela apresentadora Ana Maria Braga e, em seguida, recepcionados com o último café da manhã na casa. Depois, conversaram com Ana e Louro José no programa Mais Você.
— Como vocês estão se sentindo agora de manhã? — perguntou a apresentadora.
— Estamos em outro planeta — respondeu Paula, que voltou a ficar nostálgica. — Aqui na casa em cada canto que a gente olha, conseguimos ver nitidamente a pessoa que gostava daquele canto. É muito boa essa nostalgia.
Muito além da primeira semana
Após a participação no Mais Você, Paula comentou com Alan sobre a sua falta de vestido para esta noite, além de refletir sobre sua perspectiva inicial para o jogo:
— Eu vi as meninas (da casa) com vestido para final. Não tenho nada. Eu mesmo achei que ia sair. Meus irmãos falavam: "Ninguém vai te suportar lá dentro". Falaram que eu não ia durar nem uma semana. Primeira prova quando consegui imunidade, pensei: "Ufa!".
Alan também relatou seu medo de deixar o confinamento precocemente.
— Medo de todo mundo é sair na primeira semana. Eu morria de medo — sublinhou.