Hariany, participante do Big Brother Brasil 19, foi eliminada do reality show nesta quinta-feira (11), após a produção do programa considerar agressão um empurrão que a sister deu em Paula. O anúncio foi feito nesta tarde, por volta de 15h50min.
O apresentador Tiago Leifert entrou ao vivo na Globo, por volta das 14h, para anunciar que as imagens da briga entre Paula e Hariany estão sob análise.
— Aconteceu um fato relevante nessa madrugada envolvendo a Paula e a Hariany, fato esse que está sob avaliação da direção do Big Brother. Era a última festa do Big Brother Brasil, ontem à noite, uma festa que mostrava memórias do programa no telão, para eles. Lá pelas duas da manhã, a Paula foi ao banheiro. Ela estava meio chorosa, com a energia baixa, ela está emparedada, quando ela volta para a pista, tudo começa — disse Leifert, exibindo as imagens da noite.
A briga entre as duas ocorreu na festa intitulada "Internet", na virada de quarta-feira (10) para quinta. Hariany disse que Paula tinha um comportamento "sem noção", "sem medo de magoar as pessoas". Paula mandou a amiga calar a boca, as duas discutiram e Hariany se afastou.
Depois, ao voltar para o quarto onde estava Paula, Hariany começou a gritar e a bater na cama. Paula levantou-se rindo e fez menção de abraçar a amiga. Neste momento, Hariany deu um empurrão que derrubou Paula.
— Este é o fato relevante que está sob análise e a gente vai ter um parecer ainda hoje à tarde — havia anunciado Leifert.
O empurrão gerou revolta nas redes sociais, acirrando os ânimos na véspera da grande final do reality. Agressões físicas no Big Brother Brasil costumam gerar expulsões. No BBB 16, a participante Ana Paula foi desclassificada após agredir o colega Renan Oliveira, também durante uma festa.
Na noite desta quinta (11) ocorre o último paredão do BBB 19, em que Paula e Carol disputam a última vaga na final. Na sexta (12), o vencedor será conhecido e voltará para a vida real com R$ 1,5 milhão. Alan, com a expulsão de Hariany, acabará o programa, no mínimo, como vice-campeão.