A noite desta quinta-feira (4) foi decisiva para o Big Brother Brasil 19. Além de dar início à prova do líder, que mais uma vez apelou para a resistência física, o reality explicou como serão as etapas de eliminação até o dia da grande final, marcada para a próxima sexta-feira (12). Seis participantes continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
Nesta semana, ninguém foi vetado da prova de liderança. O desafio iniciou-se às 22h50min. Carol, Rízia, Hariany, Alan, Gabriela e Paula foram amarrados por um braço à lateral de um carro. Eles precisam se manter em pé e são submetidos a jatos de água, vento e terra.
Durante o desafio, eles falaram sobre as dificuldades da prova.
— É um "arrupio" daqui, outro dali — brincou Carol.
— Imagina se vem um jato de lama? — supôs Paula.
Logo na sequência, todos entraram no clima da prova do líder cantando Ai, Ai, Ai, de Vanessa da Mata, quando ficaram molhados. Depois de passar um bom tempo reclamando de dores, Rízia foi a primeira a desistir da prova — saiu quando o desafio completou 11 horas de duração. Gabriela tentou animar a amiga:
— Toma um banho bem quente com essa roupa mesmo. Deita na cama e apaga. Dorme com a consciência tranquila.
Rízia gostou do conselho de Gabriela e deixou todos para trás. Hariany foi a segunda participante a abandonar a prova, após 14 horas. Por volta das 16h25min, Carolina desistiu do desafio e foi parabenizada por Gabi:
— Não aguento nem bater palmas — disse a paulista, elogiando a baiana que deixou a prova após ter reclamado de sentir dor nas pernas e nos braços.
Para ficarem alertas, Gabi e Paula começaram a pular por volta das 17h30min. A mineira optou por cantar Evidências, de Chitãozinho e Xororó.
Às 19h20min, Gabi reclamou por estar sentindo dor na garganta, dando sinais de que iria desistir em breve.
Após mais de 22 horas de prova, Alan desistiu às 21h15min.
Às 23h45min, Gabriela começou a chorar e desistiu da prova. Com isto, Paula tornou-se a nova líder do programa e terá o poder de indicar um brother ao paredão neste sábado (6).
Não haverá mais vetos e provas do anjo. Os paredões serão duplos, e as votações, abertas até o final da competição, que ocorre no dia 12 de abril. O próximo paredão será definido nesta sexta (5) e a eliminação será no domingo (7), seguida por uma nova prova do líder e formação de paredão. O mesmo processo será repetido na terça-feira (9) e na quinta (11), dia da última eliminação antes da final e quando serão conhecidos os três brothers que disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Confira o cronograma apresentado por Tiago Leifert:
- Sexta-feira (5) — Definição do líder e votação aberta para o paredão;
- Domingo (7) — Eliminação, realização de nova prova do líder e nova votação aberta;
- Terça-feira (9) — Segunda eliminação, terceira prova do líder e terceira votação aberta;
- Quinta-feira (11) — Última eliminação e abertura de votação popular com os três finalistas;
- Sexta-feira (12) — Grande final e anúncio do campeão.