Espelho da Vida entra na reta final — a trama está prevista para acabar em 1º de abril —, mas o principal mistério continua guardado a sete chaves: quem matou Julia Castelo?
É isso que Cris (Vitória Strada) está tentando fazer desde que se embrenhou de vez dentro do espelho e passou a viver apenas sua vida passada. O problema é que, desde então, a história do lado de cá do portal, ou seja, no presente, estagnou.
Vem aí
Alain (João Vicente de Castro) se tortura com o desaparecimento da amada, ao mesmo tempo em que luta contra o próprio ceticismo e, aos poucos, passa a acreditar na teoria das vidas passadas. Isabel (Alinne Moraes) continua tentando reconquistar o pai de sua filha, agora com a “ajudinha” do espírito de Felipe (Patrick Sampaio).
Em capítulo previsto para ir ao ar hoje, Alain finalmente irá conhecer seu rival da vida anterior. Ele e Daniel (Rafael Cardoso) irão se encontrar no Rio de Janeiro. O problema é que Cris seguirá presa no espelho, o que retardará seu reencontro com a alma gêmea. É estranho, pois sem a mocinha, fica difícil haver conflito entre os dois pretendentes na encarnação atual.