O Big Brother Brasil 19 tem um novo líder. Na manhã desta sexta-feira (1), após quase 11 horas de prova, Paula foi a última a deixar a prova de resistência e, com isso, tornou-se a rainha do reality show. A sister foi a última a deixar o espaço de prova após ficar quase 11 horas amarrada pelo braço.
Hariany e Carolina, que insistiram até o final, decidiram deixar o desafio juntas por volta das 10h30min. A ação fez com que a mineira vencesse a prova.
A prova do líder
Os brothers, conforme a ordem sorteada, foram colocados em um círculo formado por xícaras gigantes. Cada brother dentro de uma xícara foi amarrado pelo braço para o alto por uma corrente. Ao se mexer ou puxar o braço, ele será molhado por um líquido e eliminado da prova.
Os cinco primeiros a saírem da disputa sofrerão consequências. Uma mesa com cinco garrafas (cada uma com um pergaminho) tem punições específicas, que precisarão ser lidas em voz alta quando o participante deixa a prova.
Até à 1h05, todos os brothers seguiam na disputa. Por volta da 1h20min, Rízia deixou a prova. Sua consequência foi poder roubar todas as estalecas de outro participante. Ela escolheu Alan.
Quando o relógio marcou 1h24min, Tereza deixou a prova. Ao ler sua consequência ela descobriu que precisaria eliminar outro participante da disputa. Sua escolha foi Gabriela.
Ao sair, Gabriela também precisou abrir uma das consequências da disputa. Ela precisaria deixar um brother sem piscina por uma semana. Carolina foi escolhida.
Por volta das 3h35min, Rodrigo deixou a prova. Como consequência ele enviou Alan para o "Tá com nada".
Às 4h06min, a prova completou cinco horas de duração. Pouco tempo depois, às 4h24min, Danrley foi eliminado da disputa. Como consequência ele escolheu Paula para ficar sem as fotos da família.
Às 5h45, foi a vez de Alan ser eliminado da disputa. Já às 8h30min, Elana desistiu.