Ricardo Boechat amava o trabalho dos cartunistas. O jornalista, que morreu em um acidente de helicóptero no dia 11 de fevereiro, gostava de desenhar cartuns. Artistas decidiram, então, criar uma exposição virtual para homenagear Boechat.
Para o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro, o âncora da Rede Bandeirantes era um chargista.
— Seu bom humor não nos deixa pensar de outra forma. Sua irreverência natural vem da tribo das hienas do traço. A forma de confrontar governos e as incoerências de acontecimentos sem nexo que vivemos hoje em dia fará muita falta — disse.
Apesar das críticas ferrenhas em diversas situações trágicas no Brasil, Ricardo Boechat não dispensava uma boa dose de humor em seus comentários.
O presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil afirma que uma nova geração de profissionais está surgindo com o mesmo estilo do jornalista.
— Por isso, a ACB abriu esse espaço para soltar a tribo das hienas que nesse momento choram - os artistas do humor gráfico. Toca o Barco, Brasil, que o Boechat estará sempre dando uma ajudinha, de onde ele estiver — disse José Alberto Lovetro.
Para ver a exposição virtual Toca o Barco, Brasil! basta acessar o site.