A 19ª edição do Big Brother Brasil ganhou um novo tipo de prova. Os 17 participantes do reality votaram, neste domingo (20), na pessoa em que desejavam ver fora da casa o quanto antes - seguindo o tradicional esquema no confessionário. As três pessoas mais indicadas - Hana, Paula e Hariany -, então, foram "classificadas" para o chamado Quarto dos 7 Desafios.
Esta nova "prova" é uma das inovações do reality. O trio de sisters irá encarar, até quarta-feira (23), sete desafios em um quarto especial, que está no segundo andar da casa mais vigiada do país. Caso elas vençam os desafios, irão indicar três nomes para serem eliminados da prova do líder, que acontece na quinta-feira (24). Em caso de derrota, estão automaticamente fora da disputa pelo reinado da semana.
Até as 16h30min desta segunda-feira (21), o BBB tinha realizado três provas com as sisters - e todas realizadas com sucesso.
Primeira prova
Após o término da votação neste domingo, Paula, Hariany e Hana foram obrigadas a colocar macacões brancos - que não podem ser retirados. Já nesta segunda, assim que acordaram, foram convocadas para o quarto especial, receberam as instruções sobre a possibilidade de vetar brothers e tiveram os acessos bloqueados.
Então, o ar-condicionado do ambiente foi todo bloqueado, em paredes que projetaram diversos fogos e outros círculos coloridos. As sisters precisaram ficar paradas e aguentar o tempo que podiam. Não chegaram a receber instruções específicas.
Em um momento, surgiram alguns círculos brancos, em que elas deveriam ir se posicionando para conseguir liberar o ar-condicionado novamente. Hariany ficou parada em um porque "achou massa". As outras duas colegas seguiram os movimentos e, mesmo meio perdidas, conseguiram pisar nos locais corretos e venceram a etapa.
Segunda prova
Logo depois, também sem muitas explicações, o trio tinha um tempo de 30 minutos para tentar adivinhar a senha do painel eletrônico. Ao digitarem "333", sequência que tinha aparecido em uma tela menor, as jovens foram surpreendidas com a projeção de pegadas e mãos no chão e nas paredes do ambiente.
Instintivamente, elas se dividiram e começaram a se posicionar conforme os lasers pediam. A cada vez que ficavam no local correto, uma nova projeção era mostrada no estúdio. Ao fim do tempo total, as sisters conseguiram cumprir o desafio e tiveram a refeição do dia liberada.
Terceira prova
Presas dentro do cômodo secreto, Paula, Hariany e Hana têm aproveitado o tempo para falar sobre opções de voto. Em um desses bate-papos, elas foram surpreendidas com o aviso "a despensa está destravada" e, ao chegarem lá, receberam uma caixa travada com um cadeado.
Automaticamente, elas concluíram que precisavam descobrir a senha da trava e receberam um tempo de três minutos. Ao mesmo tempo, a frase "Água é importante" foi projetada na parede.
Paula, vendo os dizeres, chega a conclusão de que o número de letras do recado poderia ser a senha do caixote. Ao contarem rapidamente, perderam o tempo de três minutos, mas o prazo foi renovado por mais 180 segundos. Ao somarem e digitarem o número, conseguiram abrir o objeto e a água potável foi liberada.