Ao que tudo indica, Black Mirror deve ganhar uma continuação ainda neste ano. O seriado da Netflix, que teve quatro temporadas lançadas até o momento, deve ganhar um filme inédito, conforme indiretas publicadas nas redes sociais e rastros deixados pela plataforma de streaming.
Veja as informações que mostram a possibilidade da série ter uma continuação em breve:
O nome do filme
Desta vez, Black Mirror deve ganhar uma continuação em um único filme, e não em formato de série. Sabe-se que a produção se chama Black Mirror: Bandersnatch - esta informação pode ser verificada digitando o nome do seriado no aplicativo da Netflix.
Ainda não há informações oficiais sobre a trama e o elenco, mas Bandersnatch é o nome de um dos personagens do poema Jaguadarte (no original inglês, Jabberwoocky), de Lewis Caroll, que aparece em Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá. O nome da fera já ganhou tantas versões em português quantas são as traduções da obra. William Lagos verteu Bandersnatch como Bandagarra, Maria Luiza X. de A. Borges o denominou Capturandam, Augusto de Campos usou Babassura. Ricardo Gouveia o chamou de Bombocarra, e Bráulio Tavares traduziu o poema em três versões diversas, cada uma com novo nome para a criatura: Dilaceronte, Tigrante e Lobisonte. Outras traduções usaram termos mais conhecidos do horror folclórico para definir o personagem, em especial lobisomem e bicho-papão.
Duração e lançamento
No final de novembro, uma conta oficial da Netflix na Europa divulgou as datas dos lançamentos de seriados e filmes de dezembro. A listagem continha Black Mirror: Bandersnatch marcada para 28 de dezembro. Horas depois, a publicação foi apagada pelo perfil.
No entanto, ao acessar a Netflix e encontrar o painel sobre o longa, é visível o ano 2018 no campo de "data de estreia", assim como o tempo de 1h30min na aba de duração. Não há outras informações que permitam especular se este novo episódio será uma espécie de "episódio de Natal", algo que a série já fez em White Christmas, produzido em 2014 e com o astro americano Jon Hamm (o Don Draper de Mad Men) no elenco.
Gravações e modo interativo
As filmagens do novo Black Mirror foram realizadas em abril deste ano. Esta informação é confirmada graças a tuítes de atores do seriado britânico, que publicaram imagens dos bastidores que mostravam até o nome Bandersnatch. Os cenários revelados pelos posts nas redes sociais lembravam ambientações em Londres na década de 1980.
Outro detalhe importante é que o final deste Black Mirror deverá ser interativo. Conforme divulgado pela Netflix em outubro, o filme terá dois finais pré-prontos e o espectador pode votar em qual prefere, antes de assistir.