A Netflix anunciou nesta terça-feira (4) que o ator britânico Henry Cavill será o protagonista da série The Witcher. Conhecido por interpretar o Super-Homem nos filmes mais recentes da DC Comics – O Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman e Liga da Justiça –, ele viverá Geralt de Rivia, principal personagem da saga dos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski.
Apesar do primeiro livro da obra ter sido lançado em 1990, além de já ter sido adaptada em filme e série na Polônia, a franquia passou para outro patamar quando foi lançado o game The Witcher 3, em 2015, para Playstation 4, Xbox One e PC. Em março de 2018, o jogo registrava ter vendido mais de 33 milhões de cópias.
Conforme a sinopse, a série retratará o bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, lutando para encontrar seu lugar em um mundo no qual "as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas".
Com oito episódios, a série será rodada no leste e no centro da Europa – principalmente na Polônia. A previsão de estreia para atração chegar à Netflix é 2020. O restante do elenco ainda não foi anunciado.
Em seu Instagram, o primeiro ator confirmado do projeto postou uma imagem da tela inicial da Netflix, no qual um usuário se chama Geralt of Rivia.
"Esse é meu novo endereço, mas já aviso que não fico muito lá. Sempre matando monstros, então demorarei para responder", brincou Cavill.