Uma briga de vizinhas que dura mais de 50 anos — e que foi relatada no Twitter em junho do ano passado — vai virar série da TV Globo. A novidade foi confirmada nesta terça-feira (11), após o autor dos tweets, Eduardo Almeida, publicar uma imagem ao lado de Miguel Falabella, que assina a adaptação para a telinha.
A história em questão é formada por mais de 60 tweets e detalha a briga de sua avó com a vizinha dela, a quem ela apelidou de Boi. As duas moram lado a lado há mais de seis décadas e a Boi teria roubado dois namorados da avó. Desde então, as duas perderam horas provocando uma a outra.
São alguns dos relatos que Eduardo fez: "Minha avó usava aparelhos de inalação para respirar melhor. Toda vez que a Boi escutava o som característico do aparelho funcionando, ela ia na frente da casa da minha avó e desligava o disjuntor para cortar a energia da casa e o inalador parar de funcionar." "Uma vez, quando a Boi viajou, minha avó pulou o muro e envenenou todas as plantas do quintal da Boi com soda cáustica e querosene."
Na TV, a história vai ganhar vida no seriado chamado Eu, minha avó e a Boi, conforme anunciado por Miguel Falabella em seu Twitter. Além de Falabella, o programa também será escrita por Flavio Marinho e Ana Quintava, além do próprio Almeida, que contou a história originalmente.