A sétima noite de "Audição às Cegas" do The Voice Brasil seguiu a tradição de homenagear um técnico no final do programa. Esta foi a edição de Ivete Sangalo, que deu um depoimento sobre sua trajetória e falou da importância do pai ao introduzir a música na vida dela. Quando começou a faltar dinheiro na família, a baiana não pensou duas vezes e decidiu apostar na única coisa que amava fazer, cantar:
— Em nenhum momento eu quis fazer sucesso, o sucesso foi a consequência do meu prazer íntimo e livre de cantar — contou emocionada Veveta.
O reality começou pegando fogo com a curitibana Jennifer Rocha conseguindo as quatro cadeiras viradas assim que emitiu o primeiro acorde de Natural Woman, de Aretha Franklin. Os técnicos rasgaram elogios para a candidata, que escolheu o time de Ivete Sangalo:
— Eu sempre tento representar as grandes divas da música, então nada melhor do que escolher a maior diva da música brasileira — justificou Jennifer.
Jamille Alves entrou honrando o samba e cantou Joga Fora, de Sandra de Sá. A baiana de 28 conquistou Lulu Santos e Carlinhos Brown, mas optou pelo segundo. Em seguida, Rafaela Porto apresentou a música Estranho, de Marília Mendonça, e conquistou Lulu Santos somente na última nota da canção. O samba voltou no palco pela voz de Carolina Lelis, que cantou Barracão de Zinco, de Luís Antonio e Oldemar Magalhães, e foi para o time de Michel Teló. Depois foi a vez de Zack cantar o sucesso de Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, Não Precisa Mudar. O candidato conseguiu entrar no time da baiana.
Marcio e Douglas subiram no palco do The Voice como uma dupla sertaneja cantando Diz Pra Mim, da banda Malta. Entre Ivete e Teló, as vozes fizeram o esperado e escolheram o sertanejo para seguir no reality. Em seguida Gisele Lira cantou Will You Still Love Me Tomorrow, de Amy Winehouse, e conseguiu todas as cadeiras viradas assim que terminou a canção. A paulistana optou ir para o time de Ivete Sangalo.
A baiana Lia Gondim se emocionou após cantar Deixa Eu Dizer, de Claudia, e ter a cadeira de Brown virada. Ainda jovem, a voz participou de um projeto desenvolvido pelo técnico em sua cidade natal. Ian Alone cantou My Girl, de The Temptations, e entrou para o time de Lulu Santos.