A última noite da fase tira-teima do The Voice Brasil teve a participação do segundo gaúcho em competição - a primeira foi Rê Adegas, que também se classificou para a próxima fase. Na edição desta quinta-feira (30), Léo Pain não apenas garantiu vaga no programa, como também o fez pela escolha do público de casa, com recorde de aprovação até o momento nesta edição - 70% dos votos.
— Obrigado, meu Rio Grande do Sul, obrigado minha cidade, Alegrete. À minha mãe, à minha esposa, à minha filha, a todo mundo que votou, muito obrigado de verdade e até a próxima fase — agradeceu Léo.
O The Voice começou com o time de Michel Teló reunindo no palco Andressa Hayala, Kelvin Bruno, Lílian Menezes e o gaúcho Léo Pain. Andressa foi a primeira a se apresentar, com o pagode Final de Tarde, de Péricles. A voz se atrapalhou na metade da canção, mas conseguiu se recuperar. Na sequência, Kelvin Bruno cantou uma versão diferente de Redemption Song, de Bob Marley, e foi sucedido pelo alegretense Léo Pain, que decidiu apresentar mais um sertanejo, Por Um Minuto, de Bruno e Marrone. Encerrando o quarteto, Lílian entrou com o forró Feira de Mangaio, de Sivuca e Clara Nunes.
Com mais de 70% dos votos, recorde de votação até agora nesta edição, o gaúcho Léo Pain foi o escolhido pelo público de casa. Teló precisou optar por mais dois e decidiu por Kelvin e Andressa. Colega de musical do loiro, Lílian se despediu do reality.
Representando o último quarteto de Ivete Sangalo no tira-teima, Jennifer Rocha, Marine Lima, Mariá Pinkusfeld e Tamires Braga se enfrentaram no palco. Jennifer foi quem deu o pontapé inicial do time, cantando Sorry Not to Sorry, de Demi Lovato. Mariá performou Espumas ao Vento, de Flávio José, seguida por Marine Lima com uma versão rock de Stayin Alive, de Bee Gees. Por último, Tamires apresentou Let's Stay Together, de Al Green.
De casa, o público votou por Marine Lima. A baiana escolheu Tamires e Jennifer para continuar no programa, abreviando a presença de Mariá no reality.
Carlinhos Brown montou seu derradeiro quarteto da terceira fase do reality com Cristiane Santos, Murilo Bispo, Meggie Santos e Nina Black. A primeira a subir no palco foi Cristiane Santos com a clássica Ai Que Saudade de Ocê, hit de Geraldo Azevedo. Depois, Meggie Santos performou À Francesa, de Marina Lima, sucedida por Murilo Bispo cantando Lost Stars, de Adam Levine. Por último, Nina Black cantou O Nego do Cabelo Bom, de Max de Castro.
Murilo Bispo foi o escolhido pelo público para ser salvo. Brown precisou classificar somente dois e ficou com Cristiane e Nina. Com esse resultado, Meggie disse tchau ao reality.
O time Lux encerrou a última noite do tira-teima com Dreicon, Gika Bacci, Isa Guerra e Thailla Lima. Dreicon foi o primeiro a representar Lulu Santos no programa, com Lemonade, de Beyoncé. Gika Bacci veio na sequência apresentando um tributo a Aretha Franklin, Chain Of Folls. Isa entrou com o pagode de Dilsinho, 12 horas, e, para encerrar o reality, Thailla entoou Medo Bobo, de Maiara e Maraísa.
O público de casa votou e salvou Dreicon. Lux classificou Isa Guerra e Gika Bacci, que protagonizou um discurso feminista, pedindo respeito às mulheres. Terminando a noite, Thailla foi embora do The Voice Brasil.