Após a última noite da terceira fase do The Voice Brasil nesta quinta-feira (30), o reality se prepara para avançar em seu cronograma. Distribuida em três edições, o tira-teima estreou a participação da audiência e a exibição ao vivo do programa nesta edição. Durante a apresentação dos quartetos, que cada técnico precisou montar para colocar em disputa na terceira fase, o público podia votar de casa para salvar uma voz. A partir desses resultados, podemos traçar uma leve ideia de quais são os candidatos preferidos pela audiência.
Até o momento, há dois candidatos cuja apresentação foi unânime entre público e técnicos, tanto na fase de audição às cegas, quanto nas batalhas e no tira-teima: o gaúcho Léo Pain, do time de Michel Teló, e Priscila Tossan, do time de Lulu Santos.
O primeiro firmou o favoritismo somente após a apresentação no tira-teima. Na ocasião, Léo cantou Por um Minuto, de Bruno e Marrone. Com uma potência de voz impressionante, o alegrentese foi salvo pelo público com record de votação - 70% dos votos.
Já Priscila Tossan vem impressionando desde a primeira aparição, na audição às cegas. Com o timbre único, comparado a Jorge Ben Jor por Lulu, a candidata brilhou no tira-teima cantando Negro Gato, canção popularizada por Roberto Carlos, e conseguiu 66,11% dos votos. Priscila arrebatou elogios de todos os técnicos e recebeu uma afirmação forte de seu próprio padrinho: Lulu disse que ela estava entre as favoritas para ganhar o reality - com o consentir de cabeças de seus colegas de reality, que confirmaram a previsão do roqueiro.
Entretanto, o The Voice Brasil guarda ainda um longo percurso pela frente, no qual tudo pode acontecer. Vale a pena também ficar de olho nas outras escolhas da audiência durante o tira-teima. Do time de Carlinhos Brown, Maraia Takai, Erica Natuza e Murilo Bispo foram salvas pela votação na internet. Do time de Veveta, Edson Carlos, Flavia Gabê e Marine Lima conquistaram as atenções do público. Do time de Michel Teló, além de Léo Pain, os agraciados foram Morgana Rodrigues e Dri. Por último, do time Lux, a já citada Priscila Tossan, Larissa Viana e Dreicon conseguiram a classificação via apelo popular.