EU SOU FRANKY – TV CULTURA, às 19h15min
Produção dedicada ao público infantojuvenil, a nova série é original do canal Nickelodeon. O enredo gira em torno de uma jovem androide com a aparência de menina que se esforça para levar uma vida normal. Além de viver os altos e baixos de uma adolescente comum, ela ainda precisa lidar com o fato de ser um computador com todas as suas implicações tecnológicas.
QUE SEJA DOCE – GNT, às 20h
A missão de hoje dos confeiteiros é preparar doces belos como um esplendoroso cisne, mas sem esquecer o sabor. A cada episódio, o chef Felipe Bronze recebe três confeiteiros especiais e, nesta temporada, cada um deles traz um ajudante, que não precisa ter aptidões culinárias. O importante é eles enfrentarem juntos provas inspiradas pelas histórias da confeitaria.
A BELA E A FERA – TELECINE PIPOCA, às 22h
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai (Kevin Kline) capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida à estranha criatura em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
É TUDO VERDADE: BARÃO VERMELHO - POR QUE A GENTE É ASSIM? – CANAL BRASIL, às 22h
O documentário narra cronologicamente, a partir de depoimentos dos próprios membros na longa estrada de mais de 35 anos, como o Barão Vermelho alcançou um posto de destaque entre os maiores conjuntos da música brasileira. Neste filme musical, a diretora Mini Kerti remonta a história do grupo. A banda surgiu na cidade do Rio de Janeiro, na década de 1980, com guitarras distorcidas, ritmos dançantes, letras poéticas e uma herança da boemia e malandragem cariocas.
RYUICHI SAKAMOTO E A ORQUESTA FILARMÔNICA DE TÓQUIO – ARTE 1, às 22h30
Compositor de muitas trilhas sonoras para o cinema e vencedor de um Oscar em 1988 pela música de O Último Imperador, de Bernardo Bertolucci, o músico japonês Ryuichi Sakamoto tem um extenso repertório próprio. Neste especial, Sakamoto toca uma seleção de suas obras mais famosas ao piano ao lado da Orquestra Filarmônica de Tóquio. A gravação do concerto foi dirigida por Nanami Ono.