O quinto ano de Vai que Cola estreia no Multishow nesta segunda-feira e irá ao ar de segunda a sexta, às 21h15min. Marca a despedida de Valdo (Paulo Gustavo), que só aparece no primeiro dos 40 episódios. A novidade é que o malandro tem um divertido herdeiro: Valdinho (Isaac do Vine). O menino vai atrás do pai na pensão de Dona Jô (Catarina Abdala) e acaba sendo cuidado pelo padrinho, Lacraia (Silvio Guindane).
Outra boa nova da comédia ambientada no Méier (Rio de Janeiro) é Sanderson (Marcelo Médici). Louco pelo Timão, o mano paulista volta ao bairro carioca.
– Tenho a sensação de que ele nunca saiu dali. Está inserido naquela família – comenta Marcelo, que atuou na série em 2014 e 2015 e está feliz por rever colegas e conhecer outros, como Isaac. – É muito divertido gravar com ele. Criança tem espontaneidade e improviso.
O pequeno astro, presente em todos os episódios, está à vontade.
– Sou bem brincalhão e adoro contar piada. O Valdinho tem tudo a ver comigo – diz Isaac Guedes, ou melhor, Isaac do Vine (referência ao aplicativo de mesmo nome onde ele gravou seu primeiro vídeo). Com oito anos, é youtuber de sucesso desde os cinco. Em 2016, trocou Salvador pelo Rio por causa do trabalho.
– Estou amando a série e o elenco. Todos me ajudam muito – diz Isaac.
Tipos carismáticos e atores talentosos
Nesta etapa da sitcom, tipos queridos como Terezinha (Cacau Protásio) vivem mais aventuras rocambolescas. Ela, agora, preside a associação de moradores do bairro. Seu vice é Ferdinando (Marcus Majella), também secretário de cultura e carnavalesco da Acadêmicos do Méier.
Jéssica (Samantha Schütz) continua de olho na fama. Daí que a filha de Dona Jô tenta, definitivamente, emplacar na carreira de musa fitness. E Velna (Fiorella Mattheis) é a nova modelo de uma rede de motéis.
Como já virou tradição, a alegre morada do subúrbio mais uma vez receberá convidados. Entre as participações especiais que vão ocorrer na série, destacam-se Daniela Mercury, Nicole Bahls, Ricardo Tozzi, Berta Loran e Roberta Rodrigues.
Gravada em teatro e com plateia, Vai que Cola entrou para a grade do Multishow em 2013, surpreendendo com o seu palco giratório, um dos recursos que acabaram garantindo o sucesso da produção.
– O palco não é apenas alegórico, ele permite enriquecermos a narrativa e a contarmos em vários cenários – diz Christian Machado, diretor de conteúdo do canal a cabo.
O executivo também credita a longevidade da sitcom aos tipos carismáticos e seus intérpretes talentosos:
– Neste formato, os personagens ganham vida. Os atores se apropriaram de suas histórias a cada temporada e, assim, ampliam esta identificação com o público.
Seguem no elenco fixo os atores Aline Riscado, Emiliano D'Ávila, Leticia Lima, Luis Lobianco, Marco Luque, Rafael Infante e Tatá Werneck. Com produção de A Fábrica, a série tem direção de César Rodrigues e João Fonseca.