Era um projeto paralelo, mas surpreendeu seus criadores. A Galinha Pintadinha, personagem desenvolvida em 2006 pelos amigos Juliano Prado e Marcos Luporini, era para ser parte de uma série com outras atrações. Conquistou tamanha simpatia junto às crianças que acabou se tornando a protagonista.
– Quando fizemos nosso primeiro DVD, pensamos que estaria ótimo se vendêssemos mil unidades. Hoje, já são mais de três milhões de DVDs vendidos – lembrou Juliano Prado, em entrevista à Radio Gaúcha.
Leia também:
"Galinha Pintadinha" estreia nos cinemas brasileiros
Assista aos 10 vídeos mais populares da personagem
Os produtores lançaram há pouco a série Galinha Pintadinha Mini, em que a penosa ganha nova roupagem, voltada para crianças em idade pré-escolar.
– Com a nova série, saímos do padrão de clipes musicais e começamos a inventar algumas histórias com a turma. O público pedia muito por isso, e já tínhamos alguma experiência parecida com as peças de teatro – explica Prado.
Atualmente, a Galinha Pintadinha tem episódios em espanhol, inglês, italiano, francês, japonês, chinês e alemão. Depois do Brasil, o México é o país que mais acessa os vídeos no YouTube. A marca também estampa mais de 500 produtos em diferentes partes do mundo.
– Estamos exportando nossa cultura popular e infantil. Sentimos orgulho de ter resgatado isso aqui no Brasil, e de agora estar exportando – diz Prado.