Aquele momento triste para os fãs de The Big Bang Theory se aproxima mais uma vez: no domingo, às 22h05min, chega ao fim, no Brasil, a 10ª temporada da série, com a exibição do episódio 24, na Warner. Mesmo 10 anos após a estreia, a atração continua com altos índices de audiência (em média, cerca de 15 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos) e sem sinais de que está se esgotando: duas novas temporadas já foram confirmadas e um spin-off sobre a infância de Sheldon está sendo gravado, com previsão de estreia até o fim do ano nos EUA.
Leia mais:
"Django Livre" com Jamie Foxx e outras atrações para ver na TV neste fíndi
Anitta vai participar com Iggy Azalea do "Tonight Show", de Jimmy Fallon
David Lynch é ovacionado em Cannes com a volta de "Twin Peaks"
No episódio de domingo, Amy (Mayim Bialik) está na universidade de Princeton, em Nova Jersey, devido a uma bolsa de estudos, e Sheldon (Jim Parsons) tem de se acostumar a morar sozinho. Tudo segue bem até que a Dra. Ramona Nowitzki (Riki Lindhome) ressurge na vida do físico. Antiga admiradora do nerd desde os tempos em que ela cursava a graduação, a loira, alta, magra e nadadora olímpica, como Sheldon a descreve, volta ao Caltech, na Califórnia, para cursar o pós-doutorado. Entre almoços na universidade e passeios, a garota não larga do pé de Sheldon, o que preocupa os amigos e a própria Amy. Assim, o grupo decide entrar em ação para defender os interesses da namorada do nerd. Como as tentativas de afastar os dois fracassam, Penny (Kaley Cuoco) tem uma conversa com Sheldon e explicar a situação. A partir de agora, alerta de spoiler.
Dra. Nowitzki não para de investir em Sheldon e, em um almoço, invade o escritório dele com sanduíches. Sheldon, com a pulga atrás da orelha deixada por Penny, pergunta se ela tem "interesses românticos por ele". A resposta é um beijo. O desfecho é surpreendente: Sheldon pede licença à Dra. Nowitzki, sai da universidade, entra em um táxi, segue para o aeroporto e embarca em um avião rumo a Nova Jersey – sem passagens, sem reservas, algo inimaginável para o personagem, tão apegado a rotinas e planos. Sheldon atravessa o país e aparece na porta do quarto de Amy. O motivo? Um pedido de casamento. Ajoelhado, ele oferece um anel à namorada.
Parece que a 11ª temporada promete fortes emoções.