Que Lulu Santos é um dos maiores hitmakers do Brasil, um artista com domínio de palco impressionante e um popstar como poucos o país teve, isso tudo já sabíamos. Mas que performance tem o Luiz Maurício como técnico e jurado do The voice Brasil!
Não bastasse seu time estar repleto de vozes incríveis, as participações do carioca são as mais interessantes do programa. Disparado. Como quando ele elogiou Dan Costa dizendo que "ninguém conhece nenhum cantor, de qualquer gênero, com uma voz parecida com a dele". Ou quando disse que Anna Akisue está "muito perto de uma cantora perfeita". Ou quando sugeriu, ao lado de Ivete Sangalo, que os dois se paquerassem no palco, usando como exemplo experiência própria entre eles mesmos, Lulu e Ivete. Ou ainda quando destacou o beijo no final da apresentação de Laura Vieira e D'Lara, já que "estava esperando alguma coisa que significasse o que a canção diz". Não bastasse seu conhecimento musical, Lulu é um mestre da TV.
Leia mais:
Carlinhos Brown é o salvador de gaúchos no The voice Brasil
The voice Brasil ganha em emoção com o "Peguei!" e em carisma com Ivete
Última noite de audições tem definição de times e apresentação de Ivete Sangalo
Na última edição das batalhas entre participantes do mesmo time, restaram seis cantores para cada técnico. No time de Brown, destacam-se agora as carismáticas Lilian e Layane, o nigeriano-porto-alegrense Lumi e o vozeirão de Laura Dalmas. No time de Claudia Leitte, estão entre os seis as estilosas Sih e Cobra e o latino Alexey. Já com Michel Teló estão nomes como a surpreendente Cristyéllem Camargo e a talentosíssima Anna Akisue.
As duas duplas restantes de Lulu Santos ficaram para o final – e foram duas das melhores: Anna Akisue e Dan Costa apresentaram uma linda versão de Quando a chuva passar, sucesso da supertécnica Ivete Sangalo (Akisue foi eliminada, com pesar, por Lulu, mas foi salva por Teló), enquanto Fabiane Alcântara e Isabela Huk, dois dos maiores talentos dessa edição do programa, deixaram o técnico em situação delicada ao cantarem Set fire to the rain, música de Adele que já vêm se tornando figurinha carimbada no reality. Fabiana continuou.
A apresentação de Rafah e Renan Zonta, que cantaram Sweet child o' mine, dos Guns N' Roses, empolgou demais Thiago Leifert e os jurados, mas me pareceu uma das que mais deixaram a desejar no episódio – enquanto Renan seguiu no programa, Rafah foi alvo do "peguei!" do técnico Lulu, talvez o principal erro estratégico do carioca como técnico – não sem antes mostrar sua maestria, mesmo na hora de criticar uma certa atuação do cantor no palco:
– Você tem muita coisa pensada, programada na sua cabeça. Isso tem um lado legal, porque dá uma definição muito clara na sua voz – disse o técnico.