Como um Giuseppe Garibaldi da era dos reality shows, emulando um herói estrangeiro que se farda com as cores do Rio Grande do Sul e comanda os soldados rumo ao triunfo na base da resistência, Carlinhos Brown foi o salvador dos gaúchos no episódio desta quinta de The voice Brasil. Graças ao baiano, Lumi e Laura Dalmas, dois dos cinco representantes do Estado na disputa, foram salvos da eliminação e continuam na disputa pelo título do reality.
Leia mais:
Laura Dalmas fala da expectativa pelas batalhas: "Vai ser emocionante"
The voice ganha em emoção com o "Peguei!" e em carisma com Ivete Sangalo
Claudia Leitte sobre o The voice: "Eu viraria a cadeira para mim"
Vale para isso, também, o "peguei!" – regra do programa que permite que os jurados chamem para suas equipes os candidatos eliminados por outro técnico: além de trazer emoção, o formato ajuda a manter na batalha competidores que seriam eliminados precocemente. A barbosense Laura, de 18 anos, causou confusão na cabeça do técnico Lulu Santos logo na primeira apresentação da noite. Antes de eliminar a gaúcha, o músico lamentou:
– Agora estou vendo o time que eu tenho! – disse, para em seguida ver as três cadeiras restantes acenderem as luzes que indicam o uso do "peguei!".
Lumi, o nigeriano que escolheu Porto Alegre como lar, foi mais um salvo por Carlinhos Brown, o baiano mais gaúcho da noite. Depois de uma performance emocionante contra (ou com) Alexey, em que nenhum dos dois mereceu qualquer avaliação negativa, o nigeriano foi preterido e viu o jurado baiano despejar elogios a sua voz:
– Não pode sair assim!
Na semana que vem, vai ao ar o último episódio de batalhas entre os participantes. Mais uma oportunidade de ver duetos curiosos – como a "briga" entre a suavidade de Laura Dalmas e a agressividade de Cammie em Rather be – e emocionantes – como a grande performance da noite, de Afonso Cappello e Peu Kuyumjian, que deixaram todo mundo boquiaberto com suas interpretações de Love of my life, do Queen.
P.S.: Começa a aparecer mais a participação de Ivete Sangalo como "supertécnica". Ainda que suas aparições tenham um tom mais divertido do que técnico, pela primeira vez a estrela deu dicas mais claras para os participantes.