Chegou o dia do ano em que a televisão se torna a passarela da beleza brasileira. Neste sábado, a partir das 22h20min, a Band transmite ao vivo o concurso Miss Brasil 2016. O palco da disputa será o Citibank Hall, em São Paulo (SP), com apresentação de Cássio Reis e da novata Daniele Suzuki. A vencedora do concurso vai receber a faixa e a coroa da gaúcha Marthina Brandt, eleita Miss Brasil no ano passado.
Leia mais
Família de Domingos escreve carta para elenco de "Velho Chico"
Fernanda Gentil assume namoro com jornalista
Para escolher a mais bela entre as 27 candidatas, o júri da final terá os estilistas André Lima e Ricardo Almeida, a diretora da revista Glamour, Mônica Salgado, o fotógrafo Fabio Bartelt, o beauty artist Ricardo dos Anjos, o cabeleireiro Wanderley Nunes, a ex-Miss Brasil Natália Guimarães, a cantora Paula Lima e a artista plástica Nina Pandolfo.
Já o júri técnico, que acompanha as meninas durante os dias de confinamento, é composto pelo beauty artist Lau Neves, a diretora da Ford Models Denise Céspedes e a editora da Cosmopolitan Vânia Goy.
No palco, as candidatas vão desfilar com modelos dos estilistas Wagner Kallieno e Alexandre Dutra (casual e gala). Também haverá o tradicional desfile de maiô e o desfile de biquíni.
Desde 22 de setembro, as 27 misses estão hospedadas no hotel Hilton Morumbi, em São Paulo, participando de uma agenda intensa de atividades, que incluem provas de figurinos, ensaios de coreografias, aulas de passarela, sessões de fotos e gravação de depoimentos, além de participações em eventos.
Este ano, o concurso traz uma novidade: cada uma das 27 garotas vai votar naquela que considera a mais preparada para ser a nova Miss Brasil.
Nossa candidata
Eleita miss Tapera e, depois, Miss Rio Grande do Sul, Letícia Borghetti Kuhn, 22 anos, é a representante do Estado. Nos últimos 10 anos, cinco gaúchas conquistaram o título de Miss Brasil, sendo três delas nos últimos cinco anos.
Saiba mais
- Esta será a edição com o maior número de candidatas negras: seis, quase 25% das concorrentes. Elas são: miss Bahia, miss Maranhão, miss Paraná, miss Rondônia, miss São Paulo e miss Espírito Santo.
- A candidata vencedora irá representar o Brasil no Miss Universo 2016, que ocorrerá em 30 de janeiro de 2017, nas Filipinas.
- Para participar do concurso, as candidatas devem ser brasileiras e residirem no Brasil, ter no mínimo 18 anos e no máximo 26, nunca ter sido casada ou ser mãe, não estar grávida, nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, ter estatura mínima de 1m68cm, entre outros.