Inédito na TV, Meu amigo hindu, último longa de Hector Babenco será exibido neste sábado na faixa Supercine (após o Altas Horas, por volta da 0h45min), da Globo. Autobiográfico, o filme trata sobre a proximidade da morte e é estrelado pelo ator americano Willem Dafoe, que vive Diego, famoso diretor de cinema que, ao ser diagnosticado com câncer terminal, decide se casar e se despedir dos amigos. Diego viaja aos Estados Unidos para realizar um transplante experimental de medula óssea. Ele recebe a medula de seu irmão Antônio (Guilherme Weber), com quem não fala há mais de dez anos. O cineasta passa por uma recuperação complicada e precisa aprender a lidar com as questões de vida e morte.
Leia mais:
Hector Babenco: uma trajetória de grandes filmes entre Brasil e EUA
Na memória: 10 filmes marcantes de Hector Babenco
Onde assistir a filmes do diretor Hector Babenco na TV
Durante sua recuperação, ele conhece um menino hindu de oito anos, que também está internado. Os dois vivenciam aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, e que ajudam a superar a difícil realidade que os cerca. Até que o menino não aparece mais e Diego recebe alta.
Meu amigo hindu retrata de maneira fictícia os sentimentos reais de Babenco, que lutou contra um linfoma durante oito anos, mas nunca abandonou seu lado artístico e o amor pelo cinema.
No elenco ainda estão nomes como Barbara Paz, Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianechini, Selton Melo, Maitê Proença e Dalton Vigh.