Morreu nesta quarta-feira (29) a atriz Ângela Rabello, aos 73 anos. A morte da artista foi confirmada pela filha, Stella Rabello, em uma publicação nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.
No comunicado, Stella informou que o corpo da atriz será sepultado nesta quinta (30), às 13h no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Além de Stella, Ângela deixa as filhas Ana Amélia Rabello (Lali) e Ana Luiza Rabello (Lalu), e os cinco netos: Antônio, Eduardo, Isabel, João e Rafael.
Há dois meses, a atriz descobriu que estava com câncer no fígado e precisou de um transplante. A doadora foi sua filha Lali.
Ângela iniciou sua carreira como atriz profissional na década de 1970. Formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), a artista realizou trabalhos de destaques na dramaturgia. Sua estreia foi em Cambalacho (1986).
A atriz também esteve no elenco de Cravo e a Rosa (2000), Floribella (2005), Amor à Vida (2013) e Amor de Mãe (2019), Nos Tempos do Imperador (2021) entre outras novelas. O último trabalho da atriz foi uma participação em Um Lugar Ao Sol (2021). Ela também fez parte da série Sob Pressão (2017).
Homenagens
O ator Kiko Mascarenhas prestou homenagens a artista em uma publicação no Instagram (confira abaixo).
"Ângela, hoje nos reunimos, nos abraçamos e choramos pela sua partida. Mas você estava lá — nas memórias mais doces e engraçadas de suas filhas, suas irmãs, seus netos, sobrinhos, seus amigos... Você estava lá, misturada nas risadas e lágrimas de todos nós", escreveu.
A atriz Júlia Rabello, sobrinha de Ângela, comentou na postagem.
"O coração está um buraco. Meu amor, minha tia tão amada. Por causa dela eu sou atriz", escreveu Júlia.
Também no Instagram, Cininha de Paula também lamentou a morte de colega e amiga:
"Conheço Ângela nos éramos meninas, meu filho Enrico não tinha nem nascido, estive na sua vida quando Lalu e Lali chegaram, e depois, Estelinha. Nem acredito! Ela fez parte da transição da minha vida de residente em medicina para arte, Dadinho pai das meninas foi meu chefe no hospital de Ipanema do Inss! Não acredito ser possível ela não estar mais aqui!", escreveu a artista.
Tatá Werneck também publicou nos stories uma mensagem falando sobre a artista:"Tive muitas crises de riso com você! Deus abençoe e te acolha! Um beijo na querida @ajuliarabello".