O influenciador fitness Toguro, criador do canal no YouTube Mansão Maromba, revelou ter sido expulso do seu local de votação enquanto participava das eleições deste domingo (1º). O motivo: tentou votar sem camisa, o que é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em uma sequência de postagens em seu perfil no Twitter, o youtuber avisou aos seguidores que seguiria sem as vestes para o colégio eleitoral, brincando que se tratava de "liberdade de expressão". Logo em seguida, porém, relatou que foi expulso do local.
Depois, Toguro postou uma foto do momento em que se dirigia à urna eletrônica, já vestindo uma camiseta regata. "Tive que colocar a camisa pra votar, 'quais' embaçaram com a camisa regata, fui pras ideias e consegui votar de boa", escreveu.
O relato da confusão divertiu os internautas no Twitter. "Não deixaram o 'shape' votar", lamentou um seguidor, em referência a um dos bordões de Toguro: "O 'shape' fala por mim". "Opressão um cara 'sheipado' ter que ir votar de camisa", brincou outro. "O 'shape' tinha que ter lugar de voto também", disse um terceiro.
Toguro ganhou ainda mais projeção na web nos últimos meses, quando passou a publicar vídeos nos quais aparece de surpresa em uma cena de suposta discussão, dando lições de moral aos envolvidos. Geralmente, ele surge repreendendo os envolvidos com o bordão: "Em pleno 2022, ano de Copa do Mundo." A frase acabou virando meme nas redes sociais, onde o influenciador acumula mais de 5 milhões de seguidores.