Lançada nesta quinta-feira (22) pela Netflix, a série Dahmer: Um Canibal Americano, de Ryan Murphy, já vem recebendo duras críticas. A trama relembra os assassinatos do serial killer que aconteceram entre 1978 e 1991. Primo da vítima Errol Lindsey, Eric Lindsey desabafou no Twitter afirmando que a produção trouxe à tona traumas da família.
"Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que conteúdo sobre crimes reais é grande agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbell) estão irritados com essa série", escreveu o jovem. "Está nos retraumatizando de novo e de novo, e para quê? Quantos filmes/shows/documentários precisamos?".
O comentário foi feito junto a um vídeo no qual são comparadas uma cena da série com imagens do verdadeiro julgamento, quando Rita Isbell, irmã de Errol, gritou e tentou atacar o criminoso. Em outra publicação, Eric critica ainda mais a série: "Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é loucura".
As 17 vítimas de Jeffrey Dahmer — interpretado por Evan Peters em Dahmer: Um Canibal Americano — foram mortas com práticas de estupro, necrofilia e canibalismo. Os crimes aconteceram no Wisconsin, nos Estados Unidos.