Teve gaúcho pisando nos palcos destinados aos talentosos artistas que dão vida a personagens icônicos da Broadway. Pedro Coppeti, 29 anos, apresentou-se no Town Hall Theatre de Nova York, no dia 27 de junho, no espetáculo Broadway By The Year. Ele interpretou a canção Out There, solo de Quasímodo, de O Corcunda de Notre Dame, uma peça musical baseada no romance homônimo de 1831, escrito por Victor Hugo.
O artista foi aplaudido por uma plateia de 1,5 mil pessoas. O tema do concerto era Almost Broadway (Quase Broadway, em tradução livre). Nesta edição, a ideia foi trazer shows conhecidos, mas que não chegaram aos famosos palcos.
— Muita expectativa, né? Ensaiei muito, muito, muito. Deixei a música o melhor que eu pude (...). Chegou a minha vez, eu vi aquelas 1,5 mil pessoas, deu aquele nervosismo. Realmente, eu fiquei mais nervoso do que eu realmente fico, mas consegui lidar bem, senti que a resposta da plateia foi muito boa e o pessoal gostou bastante.
Pedro foi para os Estados Unidos após ganhar uma bolsa para estudar teatro musical na American Musical and Dramatic Academy (Amda). O convite para participar do Broadway By The Year veio do produtor Scott Siegel, com quem ele já havia trabalhado. O gaúcho de Iraí conta que Siegel assistiu ao vídeo de sua apresentação como Quasímodo em Porto Alegre e fez a proposta.
O cantor e ator já foi solista do Natal Luz de Gramado e também se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Hoje, ele é um fenômeno das redes sociais. São quase 95 mil seguidores no Instagram e mais de 636 mil no Tik Tok, perfil em que dá dicas de técnica vocal. Seu trabalho está tão valorizado que chega a ter lista de espera para dar aula para brasileiros e americanos.
A música sempre esteve presente em sua família e fazia parte da rotina. Aos 18 anos, Pedro entrou para a Faculdade de Música com ênfase em canto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mas deixou o curso na metade quando recebeu a bolsa para estudar em Nova York. Ele já marcou presença em locais como o Metropolitan Room, o Lincoln Center e o Carnegie Hall.
Atualmente, Pedro está no Estado do Maine, nos Estados Unidos, fazendo uma temporada de musicais de verão em teatros que só abrem nesta época do ano. Ele participa de Gilligan's Island e de um musical com canções de Elvis Presley. Para os próximos meses, há um retorno para o Brasil na agenda.