O youtuber Dmitry Beshentsev, também conhecido nas redes sociais como Dima Vert, morreu na última sexta (10) ao cair de um prédio abandonado enquanto produzia um vídeo em Moscou. Considerado um explorador urbano, o influenciador de 34 anos produzia conteúdo para seu canal ao lado de dois amigos quando a escada de incêndio na qual havia subido cedeu.
O prédio em questão faz parte de um antigo complexo que servia como garagem de bondes e que atualmente é usado para abrigar ônibus. A construção, que data de 1971, deveria estar em reforma, mas as obras estavam paradas "há muito tempo", conforme a imprensa local, e as estruturas estavam deterioradas.
"Naquele dia, isso poderia acontecer com qualquer um, já que havia três pessoas com ele. Ninguém é culpado de nada", escreveu uma amiga ao anunciar a morte de Dima. "Você sempre viverá em cada um de nós. Nos seus amigos, parentes e assinantes do nosso canal", afirmou.
Não está claro se as autoridades locais continuam investigando a morte do youtuber. Nas redes sociais, amigos criaram uma vaquinha para transportar o corpo de Dima à sua cidade natal.