A premiação do Globo de Ouro 2021, evento promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA), ocorreu na noite desse domingo (28). Apresentada por Tina Fey e Amy Poehler, a cerimônia contou com público virtual e teve The Crown e Nomadland entre os principais vencedores.
Mas, além dos ganhadores, alguns momentos chamaram a atenção do público. Confira:
Chadwick Boseman
A homenagem a Chadwick Boseman foi um dos momentos mais marcantes do evento. LaRon Hines questionou algumas crianças sobre cinema e sobre a figura do ator, que morreu em agosto de 2020, e os pequenos não tiveram dúvidas sobre quem ele era, associando-o ao personagem Pantera Negra.
O ator também recebeu um prêmio póstumo pela atuação em A Voz Suprema do Blues, entregue para sua esposa, Simone Ledward. Ela agradeceu pela lembrança e, emocionada, imaginou como o marido se sentiria na situação.
— Ele agradeceria a Deus, seus pais, seus ancestrais, à sua incrível equipe — afirmou.— Ele diria algo bonito, algo inspirador. Algo que amplificaria a voz dentro de todos nós que nos faria seguir neste momento.
Reações
Além dos vencedores, a reação dos perdedores viralizou nas redes sociais. Ao saber que perdeu o prêmio da categoria de melhor atriz em série musical ou comédia, Kaley Cuoco publicou uma foto em seu Instagram brincando sobre a derrota. "Eu gostaria de agradecer ... deixa pra lá", escreveu na legenda da imagem, na qual aparece cercada por doces e segurando uma garrafa de champanhe e uma fatia de pizza.
Já David Fincher foi eleito pelos internautas o vencedor do prêmio de "melhor reação após derrota no Globo de Ouro". Ele concorria pela direção de Mank, que estava indicado em seis categorias, mas não conquistou nenhuma. A cada prêmio perdido, ele virava uma dose de bebida.
Cenários
Os cenários distintos das celebridades também se destacaram durante a cerimônia. Bill Murray, que apareceu com uma camiseta de estampa tropical segurando um martini na frente de uma paisagem natural, foi bastante comentado, apesar de a resolução de sua imagem não ser das melhores.
Yahya Abdul-Mateen II apareceu cercado de uma "aura" azul, que o público associou a sua versão do Doutor Manhattan na série de Watchmen. Outros que chamaram atenção foram Jeff Daniels, com diversas portas compondo seu cenário; Ryan Murphy, com uma arquitetura moderna e distinta, e a atriz Cynthia Nixon, que apareceu junto de sua família e também do meme de Bernie Sanders, em papelão.
Sem glamour
Enquanto alguns investiram em trajes formais para a cerimônia virtual, outros decidiram por roupas confortáveis. Jason Sudeikis, por exemplo, vestia um moletom tie-dye durante o discurso de vitória.
Já a diretora Chloé Zhao dispensou o uso taças e levantou uma caneca de cerâmica para comemorar sua conquista.
Jane Fonda
A atriz recebeu o prêmio honorário Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2021. Em seu discurso de agradecimento, a artista fez um pronunciamento tocante sobre a importância das histórias para o desenvolvimento de empatia.
— Apenas neste ano Nomadland me ajudou a sentir amor pelos errantes entre nós, e Minari abriu meus olhos para a experiência de imigrantes lidando com as realidades da vida e novas terras. Judas no Messias Negro, Uma Noite em Miami e outros demonstraram minha empatia pelo que significa ser negro. I May Destroy You me ensinou a considerar a violência sexual de uma maneira totalmente nova. — afirmou — A vida em nosso planeta nos mostra como nosso pequeno planeta azul é frágil e nos inspira a salvá-lo e a nós mesmos. As histórias realmente podem mudar as pessoas.