O Globo de Ouro 2021 anunciou suas indicações nesta quarta-feira (3), e, como de costume, a lista veio cheia de surpresas. Como em toda a premiação, há filmes que foram esquecidos e outros que não eram esperados pela crítica ou pela imprensa.
A cerimônia ocorre virtualmente em 28 de fevereiro, e será comandada novamente por Tina Fey e Amy Poehler, repetindo parceria de 2013 a 2015. Tina estará no The Rainbow Room, em Nova York, enquanto Amy fará sua participação do Beverly Hilton, em Los Angeles.
Confira, abaixo, os esnobados do Globo de Ouro 2021:
A Assistente
Aguardado para ser indicado ao Oscar, o longa de Kitty Green é inspirado no início do movimento Me Too. A protagonista (Julie Garner) e sua diretora poderiam ter sido indicadas em suas respectivas categorias, já que foram amplamente aclamadas pela crítica. Apesar disso, Garner foi indicada por sua interpretação em Ozark.
I May Destroy You
Considerada uma das melhores séries de 2020, a série de Michaela Coel não foi indicada nas categorias de minissérie ou de melhor atriz. A trama acompanha a história de Arabella (Coel), uma londrina com uma promissora carreira de escritora que, após ser estuprada, tem de lidar com o trauma.
Elenco de Lovecraft Country
Apesar de ter sido indicado para melhor série dramática, nenhum dos nomes do elenco apareceu nas categorias de atuação. A obra foi aclamada pela crítica, e um dos maiores motivos para isso foi a performance do elenco, em que constam nomes como Jonathan Majors e Jurnee Smollett.
The Boys
Depois de uma segunda temporada tão aclamada pela crítica, é uma surpresa a obra não estar entre as indicações do Globo de Ouro. Poderia ser considerada uma série "pop" demais para estar nas premiações, mas com a indicação de Mandalorian como melhor série dramática, a obra de Eric Kripke também poderia constar na lista.
Destacamento Blood
O longa de Spike Lee, apesar de ter sido considerado um dos melhores de 2020, não foi indicado a nenhuma categoria na premiação. Era esperado que ele concorresse como melhor filme e nas categorias de atuação, especialmente pelas interpretações de Delroy Lindo e Chadwick Boseman. Apesar disso, Boseman recebeu sua indicação póstuma pela atuação em A Voz Suprema do Blues.
Paul Mescal (Normal People)
A obra foi indicada para melhor minissérie e a estrela Daisy Edgar-Jones concorre como Melhor Atriz. Ainda assim, o outro astro do filme, Paul Mescal, ficou de fora da lista do Globo de Ouro.
Meryl Streep (A Festa de Formatura)
A obra conseguiu duas indicações para o Globo de Ouro, mas o principal nome de seu elenco não entrou na lista: Meryl Streep. A artista poderia, ainda, ter sido indicada por Let Them All Talk, de Steven Soderbergh.
Malcolm & Marie
No ano passado, Zendaya não recebeu nenhuma indicação no Globo de Ouro por sua atuação em Euphoria. Por conta disso, era esperado que a artista concorresse em 2021 por Malcom & Marie, mas, novamente, ela está fora da lista. Além disso, nem o longa — que ainda não estreou na Netflix — recebeu indicações, nem o ator John David Washington.