Jane Fonda será homenageada no Globo de Ouro 2021 com o Cecil B. DeMille Award, prêmio honorário dado pela organização da cerimônia para ícones da indústria cinematográfica. A premiação está marcada para o dia 28 de fevereiro.
"O talento de Jane trouxe a ela o mais alto nível de reconhecimento – e, enquanto sua carreira passou por muitas mudanças, o seu comprometimento social inabalável permaneceu", publicou a Hollywood Foreign Press Association ao anunciar a homenagem.
Aos 83 anos, Fonda se junta a grandes nomes da indústria que já receberam o Cecil B. DeMille Award, incluindo seu pai, Henry Fonda, homenageado em 1980. Tom Hanks, Jeff Bridges, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Denzel Washington foram premiados nos últimos anos.
Ela já coleciona outros sete troféus do Globo de Ouro, atuando em obras como Até os Fortes Vacilam (1960), Klute, O Passado a Condena (1971), Júlia (1977) e Amargo Regresso (1978). Além de sua atuação profissional, Fonda é reconhecida por seus protestos em favor da causas ambientais e de gênero. Em 2019, ela foi presa três vezes por protestar contra a mudança climática em frente ao Capitólio dos Estados Unidos, em Washington.