eira Knightley disse que não irá mais filmar mais cenas de sexo em produções dirigidas por homens. Conhecida por estrelar filmes como Piratas do Caribe e Orgulho e Preconceito, a atriz britânica expôs sua decisão durante uma participação no podcast Chanel Connects.
— Parte disso tem a ver com vaidade, mas também com o olhar masculino — explicou. — Se fosse uma história sobre maternidade, ou aceitação corporal, eu faria... Mas, me desculpem, precisa ser com uma mulher dirigindo. Eu não recuso todo filme (que tenha cenas de sexo), mas recuso todos os que têm homens na direção.
Keira já participou de cenas de sexo em Desejo e Reparação e Colette. Hoje, aos 35 anos, a atriz diz que recusa trabalhos do tipo.
— Eu não quero filmar aquelas cenas de sexo horríveis em que você fica toda suada e está todo mundo gemendo. Fico muito desconfortável hoje em representar esse fetiche masculino — justificou. — Eu diria, "procure outra pessoa, porque eu sou muito vaidosa, o meu corpo já teve duas crianças e prefiro não ficar nua em um grupo de homens".
Knightley é mãe de Edie, de 5 anos, e Delilah, de 1 ano, ambos de seu casamento com o músico James Righton, ex-membro do conjunto Klaxons. Seu trabalho mais recente foi no filme Misbehaviour, em que interpretou Sally Alexander, uma ativista feminista conhecida do Reino Unido.